Estudante de Nutrição Funorte disputa campeonato nacional de fisiculturismo
O acadêmico do primeiro período do curso de Nutrição das Faculdades Funorte, Vítor Dourado, tem 19 anos e há três perdeu as duas pernas em um acidente de carro
O acadêmico do primeiro período do curso de Nutrição das Faculdades Funorte, Vítor Dourado, tem 19 anos e há três perdeu as duas pernas em um acidente de carro. Há um ano e meio treina fisiculturismo e em junho vai disputar um campeonato nacional na modalidade ‘Mens Physique’.
Depois do acidente, Vitor engordou muito e andava de cadeira de rodas. Isso o incomodou, pois, além de não se sentir bem fisicamente, seus músculos estavam atrofiando ainda mais. “Cheguei a pesar 90 kg sem próteses, por isso comecei a praticar atividade física”, afirma o atleta.
Divulgação![]() Depois de um acidente, Vítor engordou muito e andava de cadeira de rodas. Isso o incomodou e o fez praticar exercícios |
O acadêmico justifica a escolha por cursar Nutrição. “Depois do acidente pratiquei muitos esportes, e todos eles necessitam de uma alimentação balanceada, veio daí a paixão pela Nutrição, é uma sincronia entre o esporte e alimentação”.
Segundo Vitor, a Funorte possui egressos bem conceituados na região. “Escolhi a Funorte por formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho’, pontua.