Está chegando a hora!

Atlético e Cruzeiro fazem treino final antes da decisão de amanhã, no Independência

Alexandre Simões
16/07/2019 às 07:43.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:33
 (VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO)

(VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO)

Atlético e Cruzeiro fazem nesta terça-feira os ajustes finais para a decisão que eles disputam amanhã, a partir das 19h15, no Estádio Independência, quando um dos dois sairá de campo classificado para as semifinais da Copa do Brasil.

“Contaminado” pela goleada de 3 a 0 aplicada pela Raposa na partida de ida do confronto, na última quinta-feira, no Mineirão, o jogo desta quarta-feira no Horto acontecerá com cada clube definindo sua estratégia por causa da vantagem cruzeirense.

“Fazer bastante gols. É o que precisamos. Coisa que deixamos de fazer no primeiro jogo. Temos que melhorar em todos os aspectos. Acredito que, pela vantagem que o Cruzeiro tem, o time deles não deve atuar tão diferente daquilo que encontramos (no Mineirão). Mesmo com toda a situação adversa para este segundo jogo, é preciso nos doar mais um pelo outro para que possamos inflamar e incendiar o Independência. É onde fazemos tanta pressão ao adversário, onde gostamos de jogar. Acredito que o torcedor fará um verdadeiro caldeirão do Horto. Esperamos conquistar nosso objetivo”, analisa o zagueiro Rever.

Minimizada pelo capitão atleticano, a vantagem, pelo menos no discurso, também não parece iludir os cruzeirenses.

“Não existe essas questões entre nós jogadores, não existe a questão de já ganhou. Estamos frisando e reforçando que será um jogo difícil, competitivo. Em um jogo de futebol, tudo pode acontecer. É ter atenção redobrada, motivação lá em cima, para que possamos buscar nosso resultado. Em meio às dificuldades e aos problemas, temos que conseguir superá-los para fazermos uma boa partida”, garante o também zagueiro Léo.
 
MUDANÇAS
A tendência é que o resultado do primeiro confronto interfira na escalação alvinegra.

Obrigado a vencer por pelo menos três gols de diferença, para forçar a decisão por pênaltis, o Galo pode ter mudanças em seu setor ofensivo. Os mais cotados para entrar são os meias Otero e Geuvânio, sendo que eles podem substituir qualquer um dos quatro jogadores que formaram o ataque atleticano semana passada, no Mineirão.

Os dois foram titulares do time reserva que Rodrigo Santana levou no último domingo a Chapecó, para encarar a Chapecoense, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo venceu por 2 a 1, de virada, e, embora Otero e Geuvânio não tenham feito grandes atuações, são eles as duas opções de maior qualidade que Santana tem para tentar mudar a maneira de jogar da sua equipe.

No Cruzeiro, Mano Menezes deve mandar a campo no Independência a mesma formação que venceu o clássico da semana passada, sem um jogador de referência no ataque.

O volante Ariel Cabral e o meia Thiago Neves deixaram o campo mais cedo, no empate sem gols com o Botafogo, no último domingo, no Mineirão, pela Série A, mas não devem ser problema para amanhã.

Os últimos acertos dos dois lados acontecem hoje, quando ambos encerram a preparação para um clássico que tem como marca a defesa da vantagem pelo Cruzeiro e o sonho atleticano de buscar uma virada histórica.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por