As duas equipes brigam diretamente pelo primeiro lugar da fase de classificação, para ter o direito de jogar a semifinal em casa.
O Montes Claros ocupa a liderança com 14 pontos seguido do Cruzeiro que ocupa a vice-liderança com 12. Com a mudança do regulamento no campeonato mineiro, cada set vencido é importante, pois pode fazer a diferença ao final dos pontos somados. Atualmente, a equipe que vencer por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1, recebe três pontos e o perdedor não soma nada. Em outra hipótese, caso o vencedor vença por 3 sets a 2, soma dois pontos, enquanto que o perdedor recebe um.
O Pequi Atômico sabe que precisa vencer por uma diferença boa de sets, para que o adversário não some pontos, mas toda a equipe está consciente de que vai ser um jogo muito difícil por se tratar de um clássico.
- Será difícil, mas estamos focados e preparados para mais um clássico. Perdemos lá em Contagem, mas acredito que foi um jogo atípico, porque não conseguimos mostrar nosso jogo – ressalta o líbero Fábio Paes.
Nos 15 confrontos entre as duas equipes o Montes Claros leva vantagem. Foram nove vitórias para o Pequi Atômico contra seis do time de Belo Horizonte.
Os jogadores esperam contar com o apoio integral do torcedor montes-clarense que promete lotar o ‘caldeirão’.
O ingresso vai ser um quilo de alimento não perecível que será doado às entidades filantrópicas.