Heberth Halley
Repórter
Após comandar a equipe profissional do Funorte na Taça Minas Gerais, o treinador Erivelto Martins voltou a comandar a equipe júnior que irá disputar, pela segunda vez consecutiva, a Taça São Paulo da categoria, que acontece de 03 a 25 de janeiro de 2011.
Mesmo faltando 50 dias para o início da competição o time está treinando forte com pensamento positivo para realizar uma boa competição.
- Temos ainda 50 dias para definir a equipe titular. Falta muito tempo ainda. Nas últimas duas semanas fizemos um trabalho para definir os 30 jogadores que serão inscritos na competição – diz o técnico Erivelto Martins.
Arquivo
Mesmo com a inscrição de 30 atletas, o diretor do Funorte, Jeibson Moura, disse que apenas 23 atletas viajam para São Paulo. Diante desta situação, o treinador deverá fazer uma melhor avaliação para definir os 23 que seguem para São Paulo, provavelmente no dia 02 de janeiro.
O treinador do Formigão disse que neste ano quando o Funorte disputou pela primeira a competição, o time sentiu muito a falta de experiência, mas que agora isso será diferente.
- O grupo sentiu muito. Era um time jovem e isso pesou. Este ano iremos contar com alguns atletas que já adquiriram esta experiência e que vão participar novamente da competição, caso de Fayllon, Ricardo, Flávio, Iago e Júlio César. Acredito que com esta experiência podemos chegar bem mais longe – afirmou o comandante.
Erivelto ainda acrescentou que é preciso saber jogar a Taça São Paulo e que hoje os jogadores estão cientes de que precisa ser feito.
- A Taça São Paulo é uma competição curta e que não pode errar. É como se fosse um jogo de xadrez. Quem erra menos vence. Todos os jogos são classificatórios e você não pode perder. Não basta jogar bem, tem que saber jogar a Taça São Paulo – explicou Erivelto Martins.
Além dos jogadores que disputaram a Taça São Paulo em 2010, o treinador poderá contar com os atletas que estavam no grupo do campeonato mineiro deste ano, como o goleiro Lenilton, que foi um dos destaques da equipe, o lateral Jeferson, o meia Gabriel, o meia Júlio e o meia-atacante Vitinho, uma das gratas promessas do Funorte.
Na edição deste ano, em três jogos, o Funorte somou apenas um ponto. Empatou contra o Fluminense de Feira de Santana/BA em 1 x 1, perdeu para o Guarani/SP por 2 x 0 e foi derrotado para Rio Preto/SP por 4 x 0.