Funorte joga suas fichas em Nova Lima e divide com o Villa a possibilidade de classificação no Mineiro de Juniores
Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter
Tico Cordeiro Se vencer o Villa, Funorte volta a sonhar com a classificação |
Para enfrentar a equipe da região metropolitana de BH, o técnico Erivelto nao vai poder contar com Douglas, expulso na partida de quarta contra o Cruzeiro, em que o Tricolor perdeu de virada por 3 a 2.
O Funorte sabe de sua pesada responsabilidade, e para vencer o forte time do Villa, o Leão do Bonfim, em seus dominios, os jogadores reconhecem que necessitam redobrar a atenção com a marcação e afastar qualquer possibilidade de levar gol.
- É um ataque eficiente, marca gols, mas tem dificuldade de vencer a marcação adversária. Por isso, meu sistema defensivo esta ciente que precisa redobrar os cuidados para não ser pego de surpresa nem com lançamento, nem com jogadas pelo meio da área - revela Erivelto.
- Vamos ter muita dificuldade atuando no estadinho do Bonfim. Mesmo assim, nosso time está focado. Precisamos da vitoria para continuar sonhando com a classificação - explica Alex Borges
A equipe não voltou de Belo Horizonte depois da partida com o Cruzeiro. Erivelto preferiu ficar pela capital e concentrar com os garotos, afinal, a necessidade exige que nada, nem o cansaço, possa afetar os jogadores.
O Funorte ocupa a quarta colocação, com 12 pontos, atrás do Cruzeiro, com 13, Metalusina com 14 e o Villa Nova é o líder com 15. Curvelo e Guarani de Pará de Minas tem apenas 3 pontos cada um e nenhuma chance de classificação.
Se vencer o Villa Nova o Funorte passa a ter o mesmo numero de pontos que o time de Nova Lima e pode se classificar vencendo o Curvelo em Montes Claros na próxima semana.