Heberth Halley
Repórter
Com portões fechados, como determinou o Ministério Público de Minas Gerais, o Funorte empatou com a Caldense em 1 x 1, gol de Dandão para o time montes-clarense e Luizinho para a Veterana, na tarde deste sábado, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros. Com o resultado, o Funorte permanece na 11ª colocação com dois pontos.
Heberth Halley
Funorte jogou bem, teve algumas chances, mas não conseguiu vencer a Caldense
Mesmo jogando bem, o time montes-clarense não conseguiu conquistar a primeira vitória na competição. O Formigão teve algumas chances para marcar, mas não foi feliz nas finalizações.
O Funorte atuou com: Rafael Barrios, Anderson Silveira, Binho, Anderson Mendes (Gabriel), Vinícius, Stanley (Cristiano), Marcelino, Anderson Toto, Ualisson Mineiro e Dandão (Caio). Técnico Wagner Oliveira.
A Caldense jogou com: Glaysson, Ivo (Robinho), André Dias, Márcio Loyola, Maxsuel, Vieira, Jardel, Lúcio Bala (Neto Potiguar), Chimba e Luizinho. Técnico Paulo César Catanose.
A arbitragem foi de Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), auxiliados por Adenílson Alves Teixeira (FMF) e Marcelo Francisco dos Reis (FMF). O quarto árbitro foi Francielli da Costa Bento (FIFA/MG).
O próximo jogo do Funorte é dia 12 de março, às 17h, contra o América de Teófilo Otoni, no Nassri Mattar.
DEMISSÃO
O empate contra a Caldense foi a gota d’água para a diretoria do Funorte, que demitiu o treinador Wagner Oliveira e também o auxiliar técnico Hamilton Lima e o preparador físico Márcio Ribeiro. Quem assume o cargo é o treinador Luiz Eduardo, que está de volta ao clube após dois anos.
O diretor executivo do Funorte, Cristiano Júnior, disse que houve uma conversa sincera após o jogo e que o próprio Wagner Oliveira entendeu a dispensa.
- Conversei com o Wagner Oliveira e ele entendeu que, no futebol, quando os resultados não vêm, isso pode acontecer. Isso é normal. Infelizmente, os resultados não vieram. Estamos fazendo esta mudança para tentar reverter esta situação – diz Cristiano Júnior.
Wagner Oliveira comandou a equipe do Funorte em cinco jogos oficiais pelo campeonato mineiro da primeira divisão e somou apenas dois pontos.
LUIZ EDUARDO
Luiz Eduardo estava no comando do Mamoré de Patos de Minas, disputando o Campeonato Mineiro do módulo II. Ele terá duas semanas para preparar a equipe para o jogo contra o América de Teófilo Otoni, no dia 12 de março, às 17h, no estádio Nassri Mattar. Luiz Eduardo espera fazer o mesmo sucesso com o Formigão, quando sagrou-se campeão da segunda divisão em 2008.
Desta vez, o treinador terá a responsabilidade de tirar o Funorte da zona de rebaixamento e levar o time a permanecer na primeira divisão no campeonato mineiro.
Luiz Eduardo já mostrou ser um técnico competente. Foi campeão mineiro de júnior com o Democrata de Governador Valadares em 2003, vice-campeão da Taça Minas também com o Democrata em 2004, vice-campeão da Taça Minas com o Uberaba em 2005, vice-campeão da primeira divisão do mineiro com o Uberaba em 2006, campeão da segunda divisão com o Araxá em 2007, campeão da segunda divisão com o Funorte em 2008, subiu o Tricordiano para a segunda divisão em 2009 e, por último, subiu com o Mamoré para a primeira divisão do campeonato mineiro.