Em prol do futebol: Presidente da Associação de Esportes do Grande Santos Reis, Manoel Messias, solta o verbo contra a extinção da Smel

Jornal O Norte
28/02/2007 às 11:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:58

O presidente da Associação de Esportes do Grande Santos Reis, Manoel Messias, solta o verbo contra a extinção da Smel – secretaria municipal de Esportes e Lazer, ressaltando que terá grandes dificuldades para arrumar recursos para a competição. Salientou ainda o congresso que haverá em março no bairro entre os presidentes de todas as associações de esportes para debater vários assuntos em prol do futebol de Montes Claros

Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley

Na última reunião, antes do início do 33º campeonato do Grande Santos Reis, realizada segunda-feira à noite na sede da Associação de Esportes do Grande Santos Reis entre os dirigentes dos clubes, o presidente Manoel Messias desabafou e soltou o verbo contra a extinção da Smel – secretaria municipal de Esportes e Lazer.

- Não temos previsão do que vem por aí. Temos certeza que o cantinho da Smel vai ficar pequeno. A Smel vai ficar jogada às baratas – disse Manoel Messias.

O desportista, que volta a comandar o esporte do grande Santos Reis, após um ano afastado, salientou ainda a dificuldade que terá em arrumar recursos.




Presidente da Associação do Grande Santos Reis, Manoel Messias, na foto, quando recebeu o Troféu Bola Cheia como melhor desportista, das mãos de Nair Nascimento, critica a extinção da Smel, prepara o congresso entre desportistas e ressalta a incógnita da realização do campeonato do Santos Reis, quanto às chuvas e ao pagamento das arbitragens (foto: arquivo)

- Vamos ver de que forma vamos arrumar os recursos para a realização do campeonato. O empenho nosso foi forte. Mas não teve jeito, acabaram com a secretaria de esportes – explicou o desportista, chateado com a extinção da pasta.

Ele aproveitou a presença dos dirigentes e falou do congresso que haverá em março, no bairro Santos Reis, entre os presidentes de todas as associações de esportes.

- Vamos debater vários assuntos em prol do futebol de Montes Claros que está em baixa – diz.

O desportista Manoel Messias afirmou que para o futebol montes-clarense crescer deve primeiro unir as associações com a LMF – Liga montes-clarense de futebol.

- A LMF tem que ser fortalecida. É preciso unir forças nesse momento em que o futebol de Moc passa por maus pedaços. A LMF tem que ter um departamento de esportes das associações de bairros - propõe o dirigente, que adiantou alguns temas que serão abordados no congresso, como, por exemplo, a restrição do atleta em jogar somente em duas competições das várias que existem na cidade.

- Vários assuntos estarão em pauta. Vamos discutir com todos os presidentes, da LMF, do varzeano, do Rural, da associação do Santos Reis, Renascença, Major Prates, Floresta, São Judas, entre outros, no sentido de conseguir com que o atleta jogue somente em dois campeonatos na cidade. E para banir a violência, vamos propor que o atleta que, por exemplo, agredir ao árbitro, seja suspenso em todas as competições da cidade por um ano no mínimo – explica Manoel Messias.

SANTOS REIS

Com relação ao 33º campeonato do grande Santos Reis, é uma incógnita. Não se sabe se ele terá início no próximo domingo devido às chuvas. O presidente, além de esperar até quinta-feira para decidir, conforme o tempo foi taxativo quanto ao pagamento dos árbitros.

- A associação, por enquanto, não tem dinheiro para pagar os árbitros. Pedimos ao presidente do colegiado de árbitro da LMF, Gislândio Lacerda, que neste ano vai colaborar com a gente e indicar os árbitros das rodadas, para que converse com os árbitros, para que eles possam receber após a prefeitura repassar a verba prevista para a associação. Não sabemos quando, mas vai sair. Vamos pedir o pagamento integral da arbitragem – explicou.

O desportista durante a reunião, inclusive, pediu que fosse votada entre os dirigentes, medida para que os clubes paguem aos árbitros pelo menos no primeiro turno e que logo que a associação receba o dinheiro da prefeitura, o repasse para os clubes. Mas alguns clubes votaram contra, o que acabou tornando-se uma pendência quanto à realização da competição.

- O fato é que este dinheiro sempre saiu e estamos confiantes de que sairá. Pois é promessa dos vereadores. Vamos esperar! – diz Manoel Messias.

Amanhã, quinta-feira, o presidente do colegiado, durante a reunião na sede da LMD, conversará com os árbitros e pedirá que colaborem.

- Vou conversar com os árbitros. Claro que todo mundo que trabalha quer receber e evidente que precisam receber. Ainda assim, vou conversar com eles para que possam colaborar – diz Gislândio.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por