Erivelto Martins está de volta ao comando do Funorte Junior. Técnico se apressa e diz que está na corrida contra o tempo para chegar forte no Campeonato Mineiro de Juniores
Nairlan Clayton Barbosa
- da redação.
O técnico Erivelto Martins se apressa para a preparação do Funorte para o Campeonato Mineiro de Juniores, que começa no dia 20 de março de 2013. Ele diz que apesar do tempo curto, pretende intensificar os treinamentos para formar uma equipe forte antes do início da competição.
- O tempo é curto, então a gente está tentando dia a dia fazer um trabalho aliado ao trabalho físico, um trabalho com bola para que a gente comece a observar a qualidade técnica, que é a movimentação de cada atleta, por que a maioria não tinha trabalhado comigo ainda para que eu busque uma maneira adequada de formar uma equipe competitiva o mais rápido possível - diz o treinador, que já teve passagens importantes pelo Funorte em 2010 e 2011, quando a equipe terminou entre as 4 melhores colocadas do Campeonato Mineiro de Juniores, tendo direito a participação na Taça São Paulo do ano seguinte.
Foto: Raphael Felipe
Erivelto Martins está de volta ao Funorte Junior e promete muito
trabalho para estar entre os melhores do Mineiro 2013
Para Erivelto Martins, o Campeonato Mineiro de Juniores, mesmo sendo da categoria sub-20 é uma competição difícil e complexa.
- Disputam equipes que já fazem trabalhos há anos, do qual sempre de ano a ano precisamos levar uma equipe para a classificação e como estamos em cima da hora, o trabalho se torna mais árduo nesse sentido, trabalhando bola e físico tanto pela manhã quanto pela tarde a fim de fazer com que o jogador assimile o mais rápido possível - finaliza Erivelto.
A fórmula que o técnico buscou para o sucesso este ano é aliar as novidades adquiridas pelo time com a qualidade dos jogadores da base do ano passado.
- As contratações estão acontecendo com prazo curto, por causa do pouco tempo, Mas já tenho informações que vários jogadores que estiveram no ano passado, eu já tive informações que tem excelente qualidade técnica, e a gente vai tentar mesclar a experiência dos atletas que eu estou trazendo com potencial de já ir para uma competição tão difícil, mas sempre lembrando que ninguém tem cadeira cativa, não existe titular, não existe reserva nesse meio. Se existe um bom trabalho de base superior, vou tentar trabalhar o máximo possível jogadores que são de casa - diz Erivelto Martins.