Abertura dos Jogos Escolares de Montes Claros acontece neste sábado. Vão ser 10 dias de muita competição entre os atletas/alunos da rede municipal de ensino
A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Instituto Alpargatas e a Secretaria Municipal de Esportes, realiza neste sábado, 27, a partir das 9 horas, na Praça de Esportes, a solenidade de abertura da terceira edição dos Jogos Escolares Municipais de Montes Claros (JEMMOC).
A competição, que será realizada na Praça de Esportes até o dia 10 de outubro, reúne atletas/alunos das escolas do Sistema Municipal de Educação nas modalidades de Handebol, Futsal, Voleibol, Queimada, Peteca, Natação, Atletismo e Xadrez, nas categorias A (nascidos em 2002 e 2003) e B (nascidos em 2000 e 2001), masculino e feminino.
Segundo a analista de Educação Física da SME, Edmara Moreira, o JEMMOC tem como objetivo “promover a prática esportiva que estimule os aspectos motor, cognitivo e socioafetivo de crianças e adolescentes, além de despertar o interesse pela prática do esporte, promover a integração entre os estudantes e incentivar a participação em outras competições escolares”.
Melhorias no esporte!
Prefeitura investe em estrutura para o programa Segundo Tempo. Estruturas nos bairros de Montes Claros foram implantadas.
As melhorias nas estruturas esportivas onde o programa Segundo Tempo está sendo realizado em Montes Claros já tiveram início. Uma nova estrutura para a praça do Alto da Boa Vista foi projetada e já está sendo executada.
Servidores da Secretaria Municipal de Obras, juntamente com os profissionais da Secretaria de Esportes de Montes Claros, estão em busca dos lugares mais propícios para a realização das atividades das crianças atendidas pelo programa e também para a população em geral.
O Programa Segundo Tempo é uma iniciativa do Governo Federal, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, que tem como público-alvo crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 17 anos, prioritariamente matriculados em escolas públicas.
O objetivo principal é democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral dos assistidos.