O Funorte Esporte Clube (FEC) segue com grandes desafios no Campeonato Mineiro. As duas categorias jogaram no último fim de semana uma partida isolada da 10ª rodada e não saíram do empate.
A situação é mais complicada para a garotada do sub-15. O time é o vice-lanterna do torneio, com apenas três pontos ganhos. São nove jogos, uma vitória, um empate e sete derrotas. Mesmo jogando diante da torcida contra o Boston City, de Manhuaçu, teve uma partida difícil e teve que suar a camisa.
Aos 21 minutos da primeira etapa, o camisa 9 Dirlan Duarte abriu o placar para os visitantes. Com gol de Gabriel Almeida os norte-mineiros conseguiram o empate aos 17 minutos da segunda etapa, ficando o resultado final em 1 a 1.
Com condição mais tranquila no sub-17, o Formigão, por sua vez, não conseguiu vencer o forte time do Boston, mas correu para não ficar atrás do marcado. O primeiro tempo terminou morno, sem perigo, em 0 a 0.
Os adversários, no entanto, voltaram do intervalo com mais disposição. Logo aos dois minutos, Diogo Ribeiro marcou e, aos 3, o meio-campo Hugo Luciano ampliou.
Sem desanimar, os anfitriões chegaram ao empate com gols do meio-campo Luiz Gustavo e de Kennedy Rogério, em cobrança de pênalti. Fim de jogo em 2 a 2.
Agora, o Funorte é o oitavo colocado. Em nove jogos são 11 pontos somados, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas.
O FEC só volta a jogar em 10 de agosto contra o Dínamo, no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá.