Começaram nesta semana os trabalhos de reforma do estádio municipal Jacinto Silveira Neto, o tradicional Jacintão, em Capitão Enéas. O estádio, inaugurado na década de 1980, terá primeira parte da obra concluída ainda em janeiro, quando serão feitos os serviços de terraplanagem, nivelamento e limpeza de toda área.
Com quase 30 anos de fundação, o Jacintão foi palco de inúmeras conquistas do futebol eneapolitano. Nos últimos cinco anos essa história foi paralisada por conta da forte seca que assola a região, impedindo que a manutenção do campo fosse feita de forma adequada. Para se ter ideia, o gramado antigo foi plantado em 1987.
No terreno será construído um gramado de medidas oficiais e com a mesma grama utilizada em estádios em nível nacional.
- Por se adaptar melhor ao clima local, a grama escolhida é a esmeralda (em placas) e será plantada nos próximos dias - explica Marcelo Efigênio, secretário executivo de Esportes e Lazer. Para a manutenção do novo gramado a prefeitura vai instalar um moderno sistema de irrigação automatizada, com 48 aspersores – explica.
Desde os primeiros dias de mandato o Prefeito já buscava alternativas para a reforma do estádio.
O prefeito César Emílio Lopes Oliveira diz que está buscando alternativas para a reforma desde o início do mandado.
- A reforma vai trazer de volta a alegria aos eneapolitanos, que se reuniam nas tardes de domingo para assistir as grandes disputas dos campeonatos amadores.
Segundo o prefeito, o projeto prevê uma reforma ampla do complexo.
- Além do gramado, toda a iluminação será trocada, os banheiros, vestiários e arquibancadas serão reformados. E para a segurança dos atletas e torcedores no novo Jacintão será instalado um sistema de proteção contra incêndios - conclui.
