Heberth Halley
Repórter
A delegação do Funorte viajou ontem às 22h para Ipatinga, em busca da reabilitação no campeonato mineiro da primeira divisão, contra o Tigre do Vale do Aço, no próximo sábado, dia 5 de fevereiro, às 17h, no estádio Ipatingão.
O treinador Wagner Oliveira comandou um coletivo na tarde de quarta-feira, no estádio José Maria Melo e, ontem à tarde, novamente no campo do Cassimiro, realizou o último treino antes do jogo contra o Ipatinga.
No treino de quarta-feira, o treinador do Funorte não pôde contar com os atacantes Dandão e Ualisson Mineiro, que estavam no departamento médico e nem com o lateral esquerdo Stanley, que ficou apenas fazendo tratamento com gelo. O treinador ainda espera pela liberação dos nomes do zagueiro Binho e do volante Luiz Henrique no Boletim Informativo Diário da CBF – Confederação brasileira de futebol pela para que eles possam ser liberados para o jogo.
Como o zagueiro Anderson Mendes foi expulso, injustamente, contra o Atlético, no último domingo, a primeira opção seria Binho, mas caso não tenha condições de jogo, a opção passa a ser o jovem montes-clarense Martinez, que veio das categorias de base do Funorte. Inclusive, Martinez, treinou na equipe titular no coletivo de quarta-feira.
O treinador testou os jogadores: Rafael Barrios, Anderson Silveira, Martinez, Vinícius e Fabricinho, Marcelino, Anderson Toto, Pedrinho e Peter, Gabriel e Kleyr.
Ontem, após o treino coletivo, o comandante do Funorte definiria os 18 atletas convocados para a viagem.