Elogios

Mesmo perdendo para um dos melhores times do Brasil, Terremoc arranca elogios do adversário e está focado em melhoras na competição

Jornal O Norte
Publicado em 29/04/2015 às 08:12.Atualizado em 15/11/2021 às 16:34.

Mesmo perdendo para um dos melhores times do Brasil, Terremoc arranca elogios do adversário e está focado em melhoras na competição









Foto: Tv Geraes/Camisa 12

Mesmo com derrota, Terremoc ganha elogios do adversário
 

Nairlan Clayton Barbosa
- Reporter

O Montes Claros Rugby enfrentou neste sábado, 25, uma potência no esporte. Se transportarmos para o futebol, seria como se o time estivesse enfrentando Cruzeiro, Atlético ou Corinthians.

O clube iniciou suas atividades esportivas há mais de 20 anos. Em 2007 o BH Rugby Clube consagrou-se ao conquistar Copa do Brasil e repetiu o feito em 2009

Em 2010 tornou-se o primeiro campeão mineiro de Rugby, reconfirmado em 2011 como bicampeão, 2012 como tricampeão e em 2013 tetracampeão mineiro.

Em janeiro de 2015, o clube foi declarado como utilidade pública da capital mineira pelo então vereador pelo PSB e atual presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno.

Óbvio que era de se esperar que a equipe da capital tivesse uma vitória convincente em cima do Terremoc, que postula a alcunha de clube mais novo do esporte mineiro.

Mas não foi bem assim. Embora o BH esteja acostumado a ultrapassar os 3 dígitos em seus placares, tamanha a quantidade de Trys que o time converte, contra o Montes Claros venceu por 56 a 17 e não poupou elogios ao time norte mineiro. Felipe Oliveira, Full Back da equipe belorizontina foi categórico ao fim da partida: “A gente (BH) não esperava o time do Terremoc estar forte. Vieram pra cima da gente mesmo e botaram muita pressão até que no segundo tempo a gente conseguiu impor nosso jogo com o time deles mais cansado, chegamos aos 4 trys, fizemos pontos extras e fechamos a partida. Mas o Montes Claros está de parabéns pela postura. O time vai evoluir muito se continuar com essa pegada” afirmou Felipe.

Mesma leitura feita pelo capitão do Terremoc, Pedro Emanuel, que se machucou seriamente em um lance de contato e é duvida para o próximo jogo.”Ninguém gosta de perder. Claro que não gostamos da derrota. Mas estamos apenas a três anos jogando Rugby e sempre aprendendo Rugby, essa é a verdade, sempre aprendendo. Conseguimos enfrentar uma das maiores potências do Brasil no esporte e atuamos de igual para igual até a metade do segundo tempo, quando nosso time cansou, e aí ficou complicado. Mas foi uma ótima partida” finalizou Emanuel.

A equipe agora enfrenta a equipe do Ouro Preto no dia 16 de Maio,em Ouro Preto. Até lá o time pretende se preparar para tentar a recuperação na competição.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por