Sérvio Milan Cevic se apresenta a imprensa montes-clarense e diz que pretende ser útil no ataque do MC Vôlei nesta temporada
![]() Milan Celic (Centro) sabe pouco de Português e muito de vôlei |
Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter
O jogador foi apresentado à imprensa na tarde desta quinta feira, 25, no escritório do Montes Claros Vôlei.
Sem falar português, Milan Celic dispôs de dois intérpretes para os jornalistas: o estatístico William Santa Maria e o jornalista Cid Bruno, da assessoria do Montes Claros.
Numa auto-avaliação, Como principal qualidade, o Sérvio destacou o ataque como seu ponto positivo. “Posso ajudar meus companheiros por que uma de minhas principais qualidades é o ataque, tenho boa disposição e acredito que isso vai ser preponderante para que o time possa ter resultados positivos” destacou.
Outro ponto levantado foi a questão da temperatura. Na Sérvia alguns jogos são realizados a temperaturas bem próximas de zero, embora os ginásios tenham climatização própria. O clima de Montes Claros tem sido um empecilho para Cevic. “No verão as nossas temperaturas costumam chegar aos 22 graus. Aqui é comum em dias normais vocês terem 23 e até 25. Confesso que no momento isso tem sido um problema pra mim. Quero trabalhar bastante para conseguir ter condições de jogo aliadas ao clima” afirmou.
Milan Celic conhece bem o vôlei brasileiro e mencionou alguns dos seus jogadores preferidos: Lucão, Vissoto e Dante. Apesar de nunca ter enfrentado o Brasil em jogos de vôlei, ele sabe da potência que é o vôlei brasileiro. “Sei que o Brasil tem jogadores que são os melhores do mundo e que a Liga Brasileira é uma das melhores do mundo e que a seleção brasileira é uma das primeiras, na verdade, é a melhor seleção do mundo”
O atleta ainda sequer arranha o português, mas, segundo o intérprete William Santa Maria, inevitavelmente ele aprendeu alguns palavrões em Português. “Em breve saberei falar muito em português” afirmou.
