Depois de assegurar o título brasileiro de boxe peso galo, até 53,8 kg, no mês de dezembro passado, em Tatuapé, em São Paulo, o pugilista Ed Carlos Soares, que atualmente defende as cores de Montes Claros, com o apoio da SMEL – Secretaria de Esportes e Lazer prepara agora para a disputa do título mineiro de boxe da sua categoria.
A luta está marcada para o mês de fevereiro, mas o dia ainda será confirmado pela FMB – Federação mineira de boxe. O local será o ginásio Darcy Ribeiro, no MCTC – Montes Claros tênis clube e o adversário será de Betim. Será montada uma arena.
- O título está vago e quero conquistá-lo para minha carreira – diz Ed Carlos.
O pugilista ressalta que está treinando todos os dias em preparação para a luta.
- Pela manhã faço musculação e natação no MCTC e à tarde faço treinamento de braço e treino com meu irmão Raílson ou o lutador Carlos Aparecido. Tenho que dedicar ao máximo para conquistar mais um título – afirma.
O lutador está em busca de patrocínios para o evento, que já tem o apoio da SMEL e do MCTC.
PRELIMINAR
Na preliminar, haverá a luta entre o irmão de Ed Carlos, Raílson Soares Macedo, que hoje mora em Ibiracatu contra adversário de Januária. A luta servirá para que seu irmão passe de amador para pugilista profissional. Ele tem o apoio do prefeito de Ibiracatu, Orivaldo Alves.
LEIA TAMBÉM