E.T., minha casa

Chamado de “Extraterrestre”, Messi pode voltar ao palco brasileiro onde mais atuou

Alexandre Simões / Henrique André
Publicado em 28/06/2019 às 08:11.Atualizado em 05/09/2021 às 19:18.

Vencer a Venezuela na tarde de hoje, às 16h, no Maracanã, tem significados distintos para a Argentina. Principalmente para Messi, protagonista do time comandado pelo técnico Lionel Sebastián Scaloni. Seguir vivo na Copa América, além de representar a manutenção do sonho em finalmente levantar um caneco pelo time albiceleste, fará com que o camisa 10 atue pela quinta vez no Mineirão.

Principal palco do futebol mineiro, o Gigante da Pampulha se tornou o local mais frequentado pelo meia do Barcelona em terras tupiniquins. Até o momento, foram quatro atuações de La Pulga no estádio: ele jogou em BH nos anos de 2008, 2014, 2016 e, por fim, em 2019 – empatou em 1 a 1 com o Paraguai, há nove dias.

Chamado por muitos boleiros de “Extraterrestre”, pelo futebol acima da média, Messi terá mais um motivo para se sentir em casa. Em março, após um belo-horizontino solicitar permissão às autoridades para que uma nave pudesse pousar na Praça 7, o estádio entrou na brincadeira e cedeu o espaço da Esplanada e do gramado para receber o suposto visitante.

Na ação, as lâmpadas de LED da parte interna foram ligadas, como tentativa de estabelecer contato com o E.T., e, além disso, o sistema de som tocou a música do filme dirigido por Steven Spielberg em 1982. Cabe lembrar também que a Cidade do Galo teve papel importante nas passagens de Messi e companhia pela capital mineira nos últimos anos.

A primeira delas aconteceu em 2014, quando toda a delegação se hospedou no hotel do centro de treinamentos do Atlético, localizado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Naquela época, mesmo com jogos fora de Minas Gerais, os argentinos, vice-campeões da competição mais importante do planeta, fizeram do local o espaço para toda preparação pré-duelos. Em 2016 e nesta temporada, a estrutura foi novamente utilizada.

Há três anos, os hermanos retornaram à capital mineira para enfrentar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa da Rússia. Apesar de não se hospedarem no CT, novamente o utilizaram para os ajustes finais antes de a bola rolar no Mineirão.

Neste ano, focados no confronto com os paraguaios, Messi, Agüero, Di Maria e companhia repetiram a dose e, mais uma vez sob forte esquema de segurança, fizeram uso do local normalmente ocupado pelo plantel atleticano.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por