Village do Lago levanta a taça de campeão do torneio de base do Montes Claros FC nas duas categorias e comemora com torcida do bairro. Santos Dumont liderou o torneio inteiro e não rapou nada na final
Foto: MCFC ![]() Escolinha do Village foi campeão nas categorias infantil e Juvenil da Copa de base do MCFC |
A escolinha de base do bairro Village do Lago I sagrou-se campeã nas duas categorias do primeiro torneio das escolinhas do Montes Claros FC. As partidas finais, nas duas categorias, infantil e juvenil, aconteceram na manhã de ontem, domingo, 14 de junho, no estádio Rubens Durães Peres (antigo campo da Liga).
Com a presença de um significativo público, formado especialmente por familiares da garotada, o Village tomou conta da final. Na categoria infantil a escolinha venceu o bairro Santos Dumont nos pênaltis. O jogo foi disputado o tempo todo. Após o Village sair na frente, o Santos Dumont empatou com gol de pênalti, 1 x 1 no tempo normal. Nas disputas de pênalti, melhor para o Village, que viu o adversário perder três cobranças.
No juvenil, os jovens atletas do Village mostraram desde os primeiros minutos que queriam fazer a festa geral do torneio e encararam o Nova Esperança, que também queria levar a taça. Gols somente no segundo tempo e o placar final de 2 x 1 para o Village do Lago I.
O técnico da equipe, “bicampeã”, destacou o trabalho da escolinha e parabenizou o projeto. “O projeto é importante para tirar estas crianças das ruas. Quando começou o torneio, pensamos, acima de tudo, em ser uma oportunidade para o desenvolvimento social destes garotos. Felizmente fizemos uma campanha boa e fomos presenteados com o título duplo. Agora é continuar o projeto, porque este trabalho é tudo para eles, que vivem em um bairro carente e de muitas dificuldades”, comenta Cássio Roberto.
Quem também comemorou muito foi a Rúbia Ramos de Jesus. Ela, que é do bairro Village do Lago I, assistiu aos jogos dos filhos Hugo Luedison (14 anos, da categoria infantil) e Jarder Ludson (16 anos, categoria juvenil). A mãe voltou para casa com dois campeões. “Felicidade enorme. Ver primeiro eles sendo reconhecidos pelo que tanto batalharam no torneio, mas principalmente pela oportunidade que a escolinha dá para eles e os outros jovens de buscarem oportunidades na vida, de crescerem enquanto homens.”
Além da festa dos campeões, houve a entrega das premiações individuais da competição. Na categoria infantil as premiações ficaram todas para os atletas do Santos Dumont. O atacante Vítor levou o premido de artilheiro, com 12 gols; Rhikelmy Vieira o goleiro menos vazado do torneio (apenas 6 gols) e uma homenagem, como revelação do torneio, à persistência do Vítor Gabriel, de 15 anos, que é deficiente físico e faz parte do elenco.
Na categoria infantil, o artilheiro foi Daniel, do bairro Santos Dumont. O goleiro menos vazado, Lucas, do Village do Lago I e a revelação foi o Geovane, de Nova Esperança.
As escolinhas se focam agora para competições locais. Alguns atletas, que se destacaram ao longo do torneio, serão levados para treinos específicos com o elenco profissional do Bicho. Ainda este ano, a direção do Montes Claros FC vai abrir outros núcleos do projeto.

