Heberth Halley
Repórter
O técnico do Funorte, José Maria Pena, comandou um coletivo na manhã de quinta-feira, dia 18, no estádio José Maria Melo, visando o jogo contra o Poços de Caldas no próximo domingo, dia 21 de março, no estádio Ronaldão, pela segunda rodada do segundo turno do campeonato mineiro do módulo II.
O treinador da equipe montes-clarense treinou com uma equipe, mas adiantou que tem dúvidas com relação à equipe que enfrenta o Poços de Caldas. O Formigão que está em segundo lugar na chave A, com oito pontos, vem de derrota para o URT dentro de casa por 2 x 1 e busca a reabilitação na competição.
José Maria Pena terá a volta do lateral Tiaguinho que já cumpriu suspensão. O volante Indinho fez apenas corridas leves, mas está garantido na equipe. O zagueiro Eddie que saiu contundido contra o URT, viajou e não deverá ser dúvida. Durante o coletivo, o comandante do Funorte, parou o coletivo por diversas vezes para treinar as jogadas de bolas paradas como cobranças de faltas e escanteios tanto defensivo como ofensivo. Durante o coletivo Wellington Dias voltou a sentir dores na virilha e foi vetado.
O time viajou na noite de quinta-feira com destino a Poços de Caldas. Na sexta-feira à tarde, faz um treino no centro de treinamento da Caldense. E no sábado pela manhã realiza outro treino.
Para o treinador os gols desperdiçados têm prejudicado à equipe, principalmente, nos jogos em casa. Ele entende que nas duas derrotas para o Poços de Caldas e URT dentro de casa, o time pecou nas finalizações e acabou perdendo os jogos.
- Se os gols saem o resultado é outro dentro de casa. O problema é que estamos criando as chances e na hora de finalizar não estamos fazendo os gols. Ao contrário dos jogos fora de casa, onde os gols estão saindo – diz José Maria Pena.
O lateral Tiaguinho, que treinou como titular, disse que está preparado para voltar a jogar e que para vencer o Poços de Caldas é preciso ter cautela para não ser surpreendidos.
