Gabriel Brito e Renata Furletti disputam o Campeonato Sulamericano juvenil de Squash em Medelín na Colômbia. Os dois jovens representam o Brasil e são formados na Academia montes-clarense
Nairlan Clayton Barbosa
- Da Redação
Os dois atletas estão disputando o campeonato sulamericano Juvenil de Squash que está sendo realizado Academia De Squash do Country Club na cidade de Medelín, na Colômbia.
Gabriel Brito disputa a categoria sub-17 onde conquistou 2 vitórias e 1 derrota até agora. Nas duplas o jovem montes-clarense obteve 1 vitória e 1 derrota.
Ele venceu o Colombiano Santiago Orozco e venceu também o Argentino Luiz Zapata.
Nas disputas de duplas, Gabriel Brito e Marcelo Braga venceram os chilenos Sebástian Gallegos e Lucas Pérez, mas perdeu para Francisco e Rodrigo Óbregon, da Argentina.
Foto: Divulgação
Renata Furletti disputa a categoria sub-17 no campeonato e também as duplas Mista e Feminina.
Na Sub-17 Ela conquistou uma vitória contra a colômbiana Sara Vallejo e outra vitória em cima da também colombiana Tatiana Benevides.
A Dupla mista formada por Renata Furletti e Diego Goby perdeu para Andrés Herrera e Laura Casallas. Já na Dupla Feminina Furletti e Giulia Baldissera perderam para as colombianas Maria Avellaneda e Maria Diagama.
O campeonato está sendo realizado em Medelín e prossegue até o dia 23 de Fevereiro.
Renata Furletti e Gabriel Brito são atletas da Academia Montes-clarense de Squash.
A delegação Brasileira levou para a Colômbia 20 jogadores masculinos e 5 meninas com idade variando de 13 à 19 anos. Os países participantes são os seguintes: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Guatemala, Peru e a Colômbia.