Não foi desta vez que a dupla montesclarense Pedrinho e João Paulo conquistasse o título brasileiro de peteca na categoria sub-17. A dupla do Max Min perdeu a grande decisão para o Praia Clube de Uberlândia por 2 sets a 0. A competição foi realizada no período de 13 a 15 de novembro.
Na estreia, os campeões mineiros venceram a dupla de Santa Catarina por 2 sets a 0. Depois ganhou da dupla de Goiás por 2 sets a 1. Na semifinal, a dupla montesclarense garantiu a vaga na final ao derrotar a dupla paranaense por 2 sets a 1. E na final perdeu para o Praia Clube por 2 seta a 0.
A dupla Pedrinho e João Paulo ficou com o
vice-campeonato brasileiro
O campeão geral foi o clube anfitrião Praia Clube de Uberlândia, com 132 pontos, em segundo ficou São Paulo com 96 e em terceiro, Minas Gerais com 91. Curiosamente, os atletas do Praia Clube, não entraram na seleção mineira causando indignação por parte de alguns atletas e dirigentes.
- Os meninos mostraram muita vontade. Mas sabemos que foi um ótimo resultado - disse o treinador da dupla montesclarense, Rubem Ribeiro.
A dupla foi acompanhada pelo presidente do Max Min, Joaquim José da Silva, diretor de peteca, Pedro Maia e do técnico e coordenador esportivo, Rubem Ribeiro.