Logotipo O Norte
Sábado,15 de Novembro

Duelo entre as melhores defesas

Cruzeiro e Boa são as equipes menos vazadas do Estadual

Henrique André
Hoje em Dia - Belo Horizonte
Publicado em 22/02/2018 às 06:29.Atualizado em 03/11/2021 às 01:30.

Apesar da classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro já está garantida, o Cruzeiro terá um desafio importante no próximo sábado. O duelo contra o Boa Esporte, marcado para às 16h30, no Mineirão, colocará frente a frente as equipes com as defesas menos vazadas da competição.

A Raposa, líder isolada com 19 pontos e ainda sem sentir o gosto amargo da derrota, teve as redes balançadas apenas uma vez até o momento. O gol sofrido aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, na quarta rodada, em Ipatinga. A coruja, por sua vez, levou dois tentos até a sétima; um na derrota por 1 a 0 para o América e outro na derrota para a equipe do Democrata de Governador Valadares.

Porém, se considerarmos o poder ofensivo das equipes, o torcedor celeste pode se animar. Dono do melhor ataque, com 12 gols marcados, e tendo Rafinha como artilheiro geral, com cinco, o Cruzeiro tem tudo para romper a barreira boveta. O time de Varginha, que balançou as redes apenas três vezes, deixa a desejar no quesito.

A equipe do Sul de Minas soma 11 pontos – mesma pontuação de Atlético e Tombense – e ocupa atualmente a quinta colocação do Estadual.
 
TIME 
O técnico Mano Menezes já esboçou a equipe que deve encarar o Boa Esporte. Com um time alternativo, o comandante gaúcho colocou em campo da Toca da Raposa II no jogo-treino com o Betinense, anteontem, jogadores que surgem como boas opções para a temporada.

Na vitória por 2 a 0, gols marcado por Judvan e Rafael Sóbis, ambos já no segundo tempo, o que se viu foi um time bem diferente daquele que o torcedor está acostumado a ver. 

A razão da mudança é a estreia na Copa Libertadores, marcada para a próxima terça-feira, contra o Racing, em Buenos Aires. O treinador não quer dar chances para o azar e correr o risco de perder algum titular para o início na principal competição do ano. 

A Raposa deve ir a campo no sábado, contra o Boa, com: Rafael; Lucas Romero, Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Nonoca e Thiago Neves; Rafael Marques, Rafael Sobis e Judivan.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por