Duelo de maestros

Arrascaeta e Everton Ribeiro carregam as esperanças de Cruzeiro e Flamengo hoje

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
29/08/2018 às 07:37.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:10
 (VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO E. C.)

(VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO E. C.)

Arrascaeta chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2015 com a missão de substituir Everton Ribeiro, que após o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014 deixou o clube para jogar no Mundo Árabe. Hoje, quando a Raposa decide uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores contra o Flamengo, a partir das 21h45, no Mineirão, são eles os jogadores que carregam a maior esperança das duas torcidas, pelo grande desempenho no passado recente.

A enorme vantagem de ter vencido a partida de ida, há três semanas, no Maracanã, por 2 a 0, faz o Cruzeiro apostar como nunca na velocidade de Arrascaeta para tentar se aproveitar dos espaços que com certeza serão deixados pelo adversário, que precisa buscar o resultado. Nessa busca, em tempos de baixa de Diego e com Lucas Paquetá sem a mesma inspiração do primeiro semestre, o Flamengo se apoia principalmente na habilidade e poder de criação de Everton Ribeiro.
 
ÚLTIMA IMAGEM
A última imagem que ambos deixaram é animadora para os dois lados. Arrascaeta foi o melhor em campo na vitória por 2 a 1 do Cruzeiro sobre o Fluminense, na noite do último sábado, no Mineirão, quando a Raposa interrompeu uma sequência de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O placar começou a ser construído com uma assistência dele para Raniel marcar. E depois ele ainda deixou Thiago Neves na cara do gol, mas o camisa 30 desperdiçou ótima chance.

No dia seguinte, também em Belo Horizonte, mas no Estádio Independência, Everton Ribeiro foi o cara no empate por 2 a 2 com o América marcando um gol e dando o passe para Lucas Paquetá marcar o outro.

Nessa batalha de craques, o cruzeirense, que já levou a melhor no Maracanã, marcando um gol e sendo o melhor em campo na ida, está em vantagem também nos números após a Copa do Mundo da Rússia, quando eles se transformaram nas principais armas dos seus times.

O 10 do Cruzeiro tem uma participação em gol a cada 124 minutos em campo, contra 157 do 7 do Flamengo.

Não há dúvida de que Arrascaeta e Everton Ribeiro carregam as esperanças de cruzeirenses e flamenguistas na decisão de hoje no Mineirão. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por