Donativos da partida contra UFJF são repassados à Secretaria de Desenvolvimento Social

Seguindo a tradição solidária, o Montes Claros Vôlei endereçou à Secretaria de Desenvolvimento Social toda a arrecadação de alimentos feita na partida contra a UFJF, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro

Jornal O Norte
Publicado em 12/09/2015 às 08:05.Atualizado em 15/11/2021 às 16:19.








O Montes Claros Vôlei endereçou à Secretaria de Desenvolvimento Social toda a arrecadação de alimentos feita na partida contra a UFJF
 

Seguindo a tradição solidária, o Montes Claros Vôlei endereçou à Secretaria de Desenvolvimento Social toda a arrecadação de alimentos feita na partida contra a UFJF, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Foram quase 300kg de alimentos que a secretaria redirecionará à famílias da região que necessitam de auxílio.

A Secretaria realiza a tarefa de distribuição das doações, como garante a coordenadora da rede solidária, Karla Silveira. “Todos os territórios do município tem um Cras (Centro de Referência de Assistência Social), e em Montes Claros temos onze”, conta. “Os Cras realizam o trabalho de assistência social, para não ficar um trabalho solto. O técnico ou o psicólogo do Cras fazem o trabalho de identificação das famílias atendidas, vendo aquilo que ela necessita, e então enviam para a gente o documento com os detalhes da ação”, pontua.

Por trás deste trabalho há todo um processo de assistência, e a Secretaria de Desenvolvimento Social e os Cras não recebem apenas doações de alimentos. Os centros de referência fazem identificação das necessidades específicas de cada família, e assim é determinado como cada uma será ajudada. “Trabalhamos com colchão, roupa, material escolar. Praticamente tudo que uma família precisa”, frisa Karla.

São duas grandes campanhas no ano, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social - a do agasalho, no primeiro semestre, e a de natal, no final do segundo semestre. “Mas, no decorrer de todo o ano fazemos este trabalho de ir a campo procurar por donativos.”

Karla pontua ainda que, apesar de Montes Claros ser uma cidade muito quente, no inverno há temperaturas abaixo da media que não estamos acostumados, e que a arrecadação de agasalhos é feita, principalmente, com foco em crianças e idosos, que sentem mais esta alteração.

Assim como o Pequi Atômico, outras instituições, empresas, sociedades civis organizadas ou qualquer pessoa podem ajudar a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone (38) 3221 5033 ou diretamente na sede, localizada à Rua Tiradentes, 422, Centro, acima do Procon.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por