O Pequi Atômico vem de duas derrotas consecutivas e busca uma reação diante do time do jogador Lorena, que foi ídolo do Montes Claros na temporada 2009-2010, quando o time do Norte de Minas foi vice-campeão da Superliga.
O time do treinador Jorge Schmidt ocupa o oitavo lugar com cinco pontos e espera subir na tabela de classificação. A torcida promete lotar o caldeirão e apoiar mais uma vez o time para uma grande reação.
Para o treinador Jorge Schmidt, vai ser mais um jogo difícil e é preciso entender que a equipe precisa melhorar em vários quesitos.
- Amanhã vamos enfrentar um adversário padronizado, que está invicto na competição e que conta com bons jogadores. Precisamos melhorar muito, principalmente, ter uma postura eficaz, mais atitude e ser mais agressivos, para assim conseguir sair com a vitória diante do Vôlei Futuro - diz, Jorge Schmidt, que também acredita que a torcida pode ser um fator importante para uma reação em casa.
Sobre o jogo contra o Minas, o técnico montes-clarense afirmou que o time mais uma vez não foi bem.
- Nós assumimos que não fomos bem. Temos consciência disso. Acredito que não fizemos a melhor a escolha de opção de ataques, além do mais o nosso bloqueio não funcionou. Precisamos ajustar esses detalhes dej ogo e ainda ter mais postura e atitude - frisou o técnico do Montes Claros.
VÔLEI FUTURO
O time do Vôlei Futuro está invicto com três vitórias e é o vice-líder da Superliga com nove pontos em três jogos. A equipe conta com jogadores conhecidos da torcida montes-clarense e que já defenderam o Pequi Atômico, caso do oposto Lorena, que foi ídolo em Montes Claros,
o líbero Thiago Brendle, o ponteiro Piá, que se sagraram vice-campeões da Superliga. Além de jogadores como o levantador Ricardinho, ex-seleção brasileira, o líbero Mário Jr, convocado constantemente para a Seleção Brasileira, os centrais Maurício Souza e Vini e oponteiro Camejo. O técnico é Cezar Douglas.
O horário da partida vai ser as 18 horas e não as 19, como divulgado anteriormente pela Assessoria de Comunicação do Pequi Atômico. A entrada custa 10,00 a inteira e 5,00 meia entrada.