Diretoria do Funorte dispensa nove e Maurélio não é mais o técnico

Jornal O Norte
Publicado em 28/10/2009 às 09:55.Atualizado em 15/11/2021 às 07:15.

Heberth Halley


Repórter



Após a eliminação da Taça Minas Gerais a diretoria do Funorte anunciou na manhã de ontem a dispensa de nove jogadores são eles: o zagueiro Bráulio e Rodrigo Sena, o lateral esquerdo Chiquinho, o volante Robert e Leo Mineiro, o meia Clayton e os atacantes Jadilson e Robson.



A diretoria também anunciou que Maurélio Miranda não é mais o técnico do Funorte. Maurélio volta para o cargo de auxiliar técnico como já havia sido conversado com o diretor financeiro Cristiano Júnior.



null(XU MEDEIROS)


Maurélio Miranda volta a ser auxiliar técnico do Funorte.



O diretor do Formigão disse que o houve uma reunião e que foi observado o aproveitamento desses atletas na competição e o possível rendimento deles para 2010. Afirmou que vários nomes já estão sendo sondados para a temporada de 2010 para o campeonato mineiro do módulo II. O diretor adiantou alguns nomes que a diretoria pretende trazer como o atacante Yan do América e Bigú. Os atacantes Eraldo e Fabinho que estão no Tupi, mas que pertence ao Cruzeiro. Já contratado para 2010, esta´o lateral esquerdo Wagner que vem do Araguaia de Mato Grosso e tem passagens pelo Ipatinga e Cruzeiro. Outro nome, é a possível volta do meia Emerson.



O diretor Cristiano Júnior estará nesta semana a Belo Horizonte para tentar fechar parceria com o América e Cruzeiro, para trazer jogadores para a equipe no ano que vem.  



Com relação ao restante do grupo, a diretoria vai manter os treinamentos até o dia 07 de novembro quando será realizado um amistoso em Juramento contra a Seleção da cidade. Depois o grupo entra de férias e só volta no dia 23 de novembro para a pré-temporada do campeonato mineiro do módulo II.



NOVO TREINADOR



Com o anúncio de que Maurélio Miranda será o auxiliar técnico, o time está em busca de um novo treinador. Três nomes são comentados nos corredores do Centro de treinamento da Funorte. A primeira opção seria Moacir Júnior que hoje está no Villa Nova. A diretoria já manteve contato com ele, e disse que só vai conversar depois da Taça Minas Gerais. A segunda opção seria Marcelo Oliveira, que está sem clube, mas tem propostas de CRB e do Democrata de Governador Valadares. E a última opção seria o montes-clarense Eduardo Amorin, que também está sem clube. Cristiano Júnior disse que na hora certa vai anunciar para a imprensa o novo técnico do Funorte.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por