Heberth Halley
Repórter
Como já era esperado, devido a má campanha na Taça Minas Gerais, a diretoria do Funorte anunciou na manhã de ontem a dispensa de 14 jogadores do grupo atual. Desde a sua fundação o Formigão nunca foi tão mal numa competição. Foram 10 jogos, três empates, sete derrotas e nenhuma vitória.
A campanha ruim fez a diretoria e comissão técnica se reunir e fazer uma reformulação. Apenas 10 atletas do elenco atual permaneceram na equipe, sendo que ainda terá a volta de Ualisson Mineiro (antigo Picachu) e Stanley.
HEBERTH HALLEY
Ualisson Mineiro, antigo Picachu, que estava
emprestado ao Ituiutaba volta ao Funorte.
De acordo com o diretor executivo do Funorte, Cristiano Júnior, era preciso fazer esta reformulação, até mesmo pela má campanha da equipe na Taça Minas Gerais.
- Reunimos e entendemos que seria melhor esta dispensa, mas mantivemos a base para a primeira divisão. Virão novos reforços e não podemos inchar o grupo. O certo é que será um grupo com qualidade e competitivo– explica Cristiano Júnior.
O meia Rômulo e o lateral direito Fabricinho, terão uma conversa separada com a diretoria para saber se interessam em permanecer no tricolor universitário de Montes Claros.
- Eles precisam definir se querem jogar futebol. São bons jogadores, mas precisam mostrar – diz Cristiano Júnior.
O zagueiro Alex e o lateral esquerdo Wagner tiveram propostas de outros clubes e não ficam. Alex vai jogar em Goiânia e Wagner irá para o Brasil de Pelotas.
DISPENSADOS
Os dispensados são: Adson (goleiro), Eddiê (zagueiro), Leonardo (zagueiro), Alemão (lateral esquerdo), Diego Fiúza (lateral direito), Tiaguinho (lateral direito), Andrezinho (volante), Romário (volante), Jonathan (volante), André Malacrida (meia), Andrade (atacante), Tiago Pit Bull (atacante), Hirochi (atacante) e Wesley (atacante).
PERMANECEM
Os atletas que permanecem para a disputa do campeonato mineiro da primeira divisão são: Wilson (goleiro), Douglas (goleiro), Anderson (zagueiro), Martinez (zagueiro), Esquerdinha (lateral esquerdo), Anderson Toto (volante), Diogo (volante), Marcelino (volante), Marcones (volante) e Rafinha (atacante).
Os jogadores do júnior como o lateral Fayllon, o volante Kadu, o meia Daniel e o atacante Rafael Felipe irão fazer parte do grupo principal.
REFORÇOS
A intenção da diretoria e comissão técnica é contratar 15 novos reforços. Mas só irá anunciar depois que estiver tudo assinado com o atleta. Além do mais não quer revelar nomes para não atrapalhar as negociações.
