Melhor time da competição, no clássico do Santos Reis, Vasco vence o Colorado e conquista título do Campeonato Amador. Festa da vitória foi exemplar
Depois de 16 rodadas entre a primeira e a segunda fase, além das semifinais e o jogo decisivo, finalmente o Amador do ano passado chegou a sua partida derradeira.
O Vasco, melhor time de todo o torneio, venceu o Colorado pelo placar de 1 x 0, gol do atacante Deninha, aos 42 minutos do segundo tempo, em cobrança perfeita de falta no ângulo esquerdo do goleiro Felipe.
O jogo teve os ânimos aquecidos, com torcedor querendo invadir o gramado para agredir o juiz, mas no geral o clima foi de paz e harmonia.
- Para nós foi um trabalho difícil desde o princípio, onde estivemos envolvidos com toda a equipe fazendo o nosso máximo para chegar até aqui, agora é comemorar a vitória e nos preparar para dar sequência ao Campeonato do Bairro Santos Reis – afirma o técnico Zelão, que conquistou 29 títulos, como jogado e técnico do Campeonato Amador.
A equipe do Colorado valorizou o jogo final. O time foi bem aplicado taticamente, e teve uma postura defensiva extremamente eficiente, pois o gol do Vasco saiu de uma cobrança de falta, e não das jogadas trabalhadas.
- Sabíamos da qualidade da equipe do Vasco e tentamos neutraliza-la ao máximo, mas, infelizmente não foi possível. Está de parabéns a equipe do técnico Zelão pela conquista – enfatizou o técnico do Colorado, Doca.
A PM estimou que cerca de quase mil pessoas estiveram presentes no Estádio Albert Woods para assistir a decisão do Campeonato Amador 2012. Apenas um incidente foi registrado, quando um torcedor colorado quis agredir o técnico Doca e foi contido pela Polícia.