Heberth Halley
Repórter
Muitas pessoas que estavam presentes defendiam o apoio da prefeitura ao Funorte.
Um deles foi o vereador Alfredo Ramos. Ele disse que houve uma conversa com o prefeito Luiz Tadeu Leite e foi feito um acordo. Os vereadores votariam para apoiar o time de vôlei de Montes Claros no valor de R$ 900 mil e que desta maneira apoiasse também o time do Funorte.
- Achamos que seria necessário apoiar o time de vôlei, mas entendemos também que é de suma importância apoiar o esporte mais popular do Brasil, o futebol, que hoje é representado pelo Funorte em Montes Claros, que atualmente está na primeira divisão do campeonato mineiro – diz o vereador, que completa que seria uma decepção para os torcedores montes-clarenses não poder ver o Funorte jogando em Montes Claros.
- É momento de união de forças dos vereadores, do executivo e dos políticos para colaborar com o Funorte – afirmou.
O vereador Claudim da Prefeitura é outro que defende o Funorte. O representante do povo na câmara municipal disse que houve um questionamento nos cantos da cidade sobre o repasse que o município deu ao time de vôlei no valor de R$ 900 mil, pois muitos entendiam que várias áreas da cidade teriam mais prioridade. Hoje ele defende uma ajuda da prefeitura do mesmo jeito que foi para o time de vôlei.
- Creio que é um momento oportuno para o apoio ao time do Funorte que representa Montes Claros. Espero que desta vez o prefeito possa se sensibilizar e esquecer as questões políticas partidárias e ajude nesse momento o Funorte – diz Claudim da Prefeitura.
XU MEDEIROS
O torcedor Ricardo Ferreira de Souza foi à tribuna e disse que todos esperam por uma solução.
O torcedor Ricardo Ferreira de Souza foi até a tribuna e soltou o verbo.
- Não sou Ruy e nem de Raquel Muniz, estou aqui como torcedor do Funorte, time que eu gosto de torcer. Reparem bem, muitos vereadores não estão aqui porque não tem interesse em apoiar o esporte e o Funorte. O prefeito precisa se sensibilizar e ajudar o Funorte. Ele não estará ajudando somente o Funorte e sim o esporte e a cidade de Montes Claros. Quantos torcedores não queriam ver um time de Montes Claros na primeira divisão e agora que o Funorte chegou lá, será que vamos ter que deixar jogar em outra cidade? – declarou o torcedor Ricardo Ferreira, que espera que uma solução seja tomada.