Desfile pelas ruas da cidade marca abertura do Minas Olímpica/JEMG

Jornal O Norte
Publicado em 10/04/2010 às 12:05.Atualizado em 15/11/2021 às 06:25.

Alunos de mais de 40 escolas da rede particular, estadual e municipal de ensino de Montes Claros participaram ontem pela manhã, dia 09 de abril, do desfile de abertura do Minas Olímpica/Jemg – Jogos Escolares de Minas Gerais – fase municipal, pelas ruas do centro de Montes Claros.



Os atletas encerram o desfile no ginásio Darcy Ribeiro no MCTC – Montes Claros Tênis Clube. Foi executado o hino nacional, logo depois juramento do atleta.



O secretário adjunto de Esporte, Jaime Tolentino, disse que a Montes Claros passa por um momento muito bom no esporte e que o Jemg é uma forma de incentivar os jovens garotos para a pratica esportiva. Logo em seguida, o secretário adjunto anunciou aberto os Jemg- fase municipal.



Os jogos começam no dia 12 e encerra no dia 19 de abril, nas modalidades de futsal, handebol, vôlei, basquete, xadrez masculino e feminino. As partidas acontecem no ginásio do MCTC, Ana Lopes, Sesc, Colégio Padrão e Colégio Marista. 



No módulo I participam alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 1996, 1997 e 1998) e módulo II, alunos de 15 a 17 anos (nascidos em 1993, 1994 e 1995).



No dia 20 de abril, será feita a entrega de premiação, no salão de convenções do Sesc. A equipe campeã de cada modalidade garante vaga para a fase microrregional.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por