Terremoc disputa a primeira partida da Taça Tupi e tem o jogo mais disputado do ano. Equipe sabe da missão difícil na capital, mas não desanima e está pronta para o próximo confronto
Divulgação![]() Mesmo com derrota, Terremoc mostrou confiança no Brasileirão |
Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter
A partida foi realizada no sábado, às 15 horas, no Campo do Colégio Marista São José e fazia parte do primeiro confronto entre as duas equipes pela Taça Tupi, que é o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, de Rugby.
Foi um jogo duríssimo. Mas os erros de uma estréia em brasileiro fizeram com que a disputa pesasse mais para a novata equipe do MC Rugby. A equipe da capital já tem mais de 20 anos de atividade e por isso teve mais condições de assumir o controle do jogo.
“A partida foi intensa, o primeiro try só foi sair apos 20 minutos jogados, apesar do placar elástico o nosso time deu o sangue no jogo, pois era um sonho jogar na taça tupi que é o Campeonato Brasileiro de Rugby. Mas acho que a ansiedade e nervosismo atingiu o time e teve erros que não poderiam acontecer num jogo como aquele!” afirmou Breno Guilhoto, um dos atletas do time.
Para conseguir passar para a próxima fase, o Terremoc tem que conquistar um placar superior ao primeiro jogo. O confronto está marcado para o dia 11, e o provável local da partida será o campo da UNI-BH, mas ainda não há confirmação. Os atletas sabem da dificuldade da missão, mas não se acovardam diante do desafio. “Vamos com tudo pra cima” afirmam.
