Logotipo O Norte
Segunda-Feira,15 de Setembro

Desbravadores Guerreiros

De uniforme novo, Montes Claros Rugby perde para o Uberlândia, mas arranca elogios dos adversários que afirmam que time é uma das gratas surpresas da competição

Jornal O Norte
Publicado em 10/03/2015 às 01:54.Atualizado em 15/11/2021 às 16:31.

De uniforme novo, Montes Claros Rugby perde para o Uberlândia, mas arranca elogios dos adversários que afirmam que time é uma das gratas surpresas da competição










Mesmo com derrota, MC Rugby arranca elogios do adversário e mostra que é representante a altura na Primeira Divisão
 

Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter

Ao entrar em campo no sábado, 7, o Terremoc sabia da missão difícil que teria, ao enfrentar o Uberlândia Rugby, que tem experiência de 8 anos disputando o Campeonato Mineiro, além de estar disputando a Copa do Brasil deste ano.

Foi contra esse time top de linha que o MC Rugby entrou em campo acreditando em seu potencial. Com superioridade física, a equipe do técnico/presidente Pedro Emanuel impôs um ritmo alucinante no primeiro tempo, fazendo dois trys que levantaram os torcedores. Apesar de abusar dos penais, o time mostrou garra e superioridade técnica fechando o primeiro tempo em 14 a 7, deixando assustada a equipe do Triângulo Mineiro.

No intervalo, Pedro Emanuel e Thiago Thor, pediram aos seus comandados que não insistissem em pescar bolas, e que não incorressem em penais bobos. Mas o time parece não ter assimilado a dica.

O Uberlândia usou toda a sua experiência na segunda parte do jogo, com passe rápido e muita velocidade, uma vez que na parte física teriam dificuldade no confronto direto. A parte física ficou comprometida pelos lados do Terremoc e o time cedeu a virada, permitindo que o Uberlândia chegasse ao placar de 33 a 14.

Na segunda metade da etapa final, os meninos do Terremoc conseguiram reagir, mas a pontuação não foi suficiente para evitar a derrota: 33 a 19.

Todavia, a atuação do MC Rugby arrancou elogios dos atletas do Uberlândia. “Sabíamos que seria um jogo pedreira, já que a fama do Terremoc é grande entre todos. Sabemos que o jogo aqui é mais complicado, o time está de parabéns e tem ótimos jogadores, com atletas muito técnicos, além de um porte físico que leva vantagem sobre as demais equipes” afirmou Caio Santos.

A equipe do Uberlândia tem apoio do município e teve até mesmo auxilio de um instrutor de Rugby da Inglaterra, num convênio com a Federação das Industrias do Brasil.

“pela pouca estrutura que tem, o Montes Claros Rugby pode se orgulhar de sua equipe, que mostrou eficiência e progresso na partida. Estão de parabéns “ concluiu Caio César.

O próximo confronto do Terremoc vai ser no dia 21, contra a equipe do Elói Mendes, antigo Varginha Rugby, no sul de Minas.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por