Depois do estrondoso sucesso dos jogos amistosos da seleção masculina de vôlei em Montes Claros contra os Estados Unidos, a cidade de Montes Claros se prepara agora para receber o Desafio Internacional de futsal, entre a seleção brasileira masculina de futsal e a seleção da Hungria, no dia 15 de novembro, às 10h, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves.
O jogo terá a transmissão ao vivo da TV Globo, e fará parte do quadro Desafio Internacional, do programa Esporte Espetacular, nas manhãs de domingo.
(DIVULGAÇÃO)
Seleção Brasileira de futsal, pentacampeã mundial,
chega dia 12 a Moc.
Os atletas das duas seleções chegam a Montes Claros no dia 12 de novembro.
O técnico da seleção brasileira, Marcos Sorato, deverá convocar os atletas para o amistoso internacional ainda esta semana. A expectativa da torcida montes-clarense fica por conta da convocação do ala esquerdo e eleito melhor jogador do mundo, no último mundial, Falcão, da Malwee de Santa Catarina, que não foi convocado para os amistosos em Portugal devido as finais da superliga, mas não jogou a final devido uma lesão muscular. Outro que a torcida montes-clarense espera ver em quadra em Montes Claros, é o pivô Lenísio, também da Malwee de Santa Catarina. Os dois terminaram como artilheiros da competição com 32 gols e foram vice-campeões. Na última convocação canarinho, para o amistoso em Portugal, nos dias 27 e 28 de outubro, os dois não foram chamados, mas deverão integrar a seleção brasileira para o amistoso internacional. A última convocação contou com os seguintes atletas: Cidão; Ciço, Vinícius, Maurício, Wilde, Quinzinho, Vander Carioca, Gabriel, Igor, Ari, Neto e Rafael.
O pivô Vander Carioca, de 33 anos, ficou cinco anos longe da Seleção Brasileira de Futsal. No mês setembro, ele foi convocado para defender a equipe em três jogos diante dos iranianos, no Irã, depois voltou a ser convocado para os amistosos em Portugal, como teve um bom desempenho, o ex-atleta do Atlético mineiro, que hoje defende o Tyumen, da Rússia, espera ser convocado novamente para atuar vestindo a amarelinha em solo brasileiro.
Segundo o secretário adjunto de Esportes, Jaime Tolentino, responsável pela vinda da seleção brasileira de futsal e que tem mantido contato com os membros da CBFS – Confederação brasileira de futsal, os ingressos deverão começar ser vendidos, antecipadamente, ainda esta semana. O valor do ingresso será de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
