Estão abertas as inscrições para o Desafio Descida do Cristo de Downhill Urbano em Porteirinha. Será a primeira realização do evento que integra a segunda etapa do Campeonato Norte-Mineiro de DH no Estado.

Um dos objetivos da prova é de interação entre o público e o ciclismo. A modalidade em destaque requer do participante agilidade e velocidade ao passar pelas calçadas, saltos, escadarias, becos, descidas, ruas tanto de asfalto quanto de terra.

Quem quiser participar pode se inscrever nas seguintes categorias até o dia 10 de julho: Iniciante, Feminino, Master A2, Rídiga Pro, Elite Full, MTB/Enduro. O valor da inscrição varia de acordo com cada um delas, entre R$ 50 e R$ 70.

Haverá premiação em dinheiro, brindes e troféus do 1º ao 5º lugares, além de medalhas de participação. São esperados mais de 40 atletas.

Segundo o organizador Vinícius Alisson Nogueira, a escolha pela cidade de Porteirinha é por ter uma área propícia para implantação deste tipo de atividade.

“É uma região que é cercada por morro e facilita a prática do esporte. Começará no Cristo e vai até o centro da cidade. Vamos contar com o pessoal da Bahia, competidores de Montes Claros, Janaúba e também da região”.

O evento será realizado em dois dias –13 e 14 de julho. No sábado, a programação terá início às 13h, com treinos livres. O qualify tem previsão para começar às 16h e o encerramento às 18h. Todo o trajeto terá start no Cristo, localizado em um ponto alto da cidade.

No dia seguinte, o desafio é às 8h com os treinamentos liberados. A largada será às 9h, encerramento ao meio-dia e premiação às 13h. Mais informações pelos telefones (38) 99167-9018 ou (38) 98819-2373.
 
CAMPEONATO
Até o fim do ano, a competição, que começou a ser disputada em Espinosa, terá mais quatro etapas. As próximas serão em Salinas – 17 e 18 de agosto –, Buritizeiro – 28 e 29 de setembro –, Janaúba – 9 e 10 de novembro – e Montes Claros – 7 e 8 de dezembro.
*Estagiário sob supervisão do editor