Após muita polêmica e sob protestos da URT, o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) acatou o requerimento da FMF (e do Cruzeiro), e a partida entre o time de Patos e a Raposa acontecerá na Arena do Jacaré, neste sábado (6), às 21h, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro (confira as escalações ao lado).

Mandante do duelo, a URT queria que o jogo fosse realizado no Zama Maciel, mas como a cidade de Patos está dentro da “Onda Roxa”, do Minas Consciente, o embate foi transferido para Sete Lagoas. A cúpula do Pato ainda entrou com recurso, mas não obteve êxito. A situação só foi definida nessa sexta (5), alterando completamente o planejamento da União Recreativa dos Trabalhadores.

Já os celestes comemoraram a decisão do TJD. “A gente sabe da pandemia, de tudo que está acontecendo. Mas é um jogo para a gente, em termos de logística, até bom; é perto de casa. Não sei como o campo está lá, mas independentemente disso, vamos fazer nosso jogo, buscar o gol a todo momento”, afirmou o zagueiro Manoel.
 
CLASSIFICAÇÃO
O Cruzeiro não vem bem na competição. Sem vencer nas duas primeiras rodadas – empatou com Uberlândia, no Parque do Sabiá, por 1 a 1, e perdeu para a Caldense, em pleno Mineirão, por 1 a 0 –, a Raposa soma apenas um ponto, em nono lugar.

Já a URT, com dois pontos a mais que os celestes, ocupa a sexta colocação, após revés para o Atlético, por 3 a 0, e triunfo em cima do Uberlândia, por 1 a 0, justamente no Zama Maciel, estádio-pivô da mais recente polêmica do Estadual.