Após 12 anos sem comemorar o título mais importante da categoria infanto-juvenil de Montes Claros, o Mackenzie voltou a soltar o grito de é campeão. A equipe comandada pelo técnico Helinho conquistou o bicampeonato da Copa Minas Brasil de futebol, ao vencer o AABB/Cruzeiro, por 1 x 0, gol de Iago, aos 26 minutos do segundo tempo, na tarde do último sábado, no estádio José Maria Melo.
A partida foi equilibrada com chances para as duas equipes. Mas no primeiro tempo, nada de gols. Na etapa complementar, Helinho coloca Tales no lugar de Vitor, o Mackenzie ganha mais poder ofensivo e velocidades pelas laterais, mas o gol insistia em não sair. Minutos depois, Helinho, faz nova substituição coloca Iago no lugar de Alan. Iago, artilheiro da equipe, sai do banco de reservas para ser a estrela do dia.
Aos 26 minutos, recebe bola, acredita no lance e marca gol do título, o segundo do Mackenzie. - O fator diferencial da equipe foi à união dos jogadores, que se esforçaram e trabalharam muito para chegar ao título – disse o técnico Helinho, que foi campeão como jogador e agora como treinador.
O Mackenzie foi campeão com: Bruno, Vitinho, Lucas, Vitão, Lindolfo, Léo, Natan, Vitor, Lucas Cruz, Alana e Ramon. Entraram ainda Tales, Emerson e Iago. Técnico Helinho.
O AABB/Cruzeiro foi vice-campeão com: Taick, Paulo Henrique, Lucas Emanuel, Matheus, Bernardo, Pedro Daniel, Heberth, Danic, Diego, Pablo e Charles. Entraram Vitor e Caíque. Técnico Edvaldo Bento.
A arbitragem foi de Paulo Afonso, auxiliados por Charles Manoel e Gildásio Reis.
