O Montes Claros continua arrasador e invicto na superliga nacional de vôlei masculino. O time comandado pelo técnico Talmo Oliveira conquistou a quinta vitória consecutiva, na noite de quinta, dia 25, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves. O time montes-clarense venceu de virada o São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/19, 25/21 e 25/21, em 2h16 de jogo, diante de 4.311 torcedores.
Com eficiência no ataque, com 59 pontos marcados o Esquilão soube administrar o placar após o segundo set. A superação, a partir do segundo set, foi fundamental para a quinta vitória consecutiva da equipe mineira. Com 18 marcações, 12 no ataque, cinco de bloqueio e um de saque, o central Thiago Salsa foi o maior pontuador da partida. Mas o troféu VivaVôlei ficou com Bruno Zanuto, ponteiro do Montes Claros, que foi eleito o melhor em quadra.
O Montes Claros atuou com: Rodriguinho, Leandrão, Bruno Zanuto, Alberto, Denison, Thiago Salsa e o líbero Fábio Paes. Entraram Alemão, Rodrigo, Giovanni, Breno e Evero.
- Foi uma partida boa em que conseguimos sair de algumas dificuldades. Mas valeu pela vitória, pela determinação da equipe e pelo entrosamento que foi gerado, principalmente depois do segundo set. Temos um campeonato longo pela frente e precisamos continuar evoluindo - analisou o técnico do Montes Claros, Talmo Oliveira.
Agora o Montes Claros busca manter a invencibilidade no próximo jogo, neste sábado, dia 27, às 19h30, contra o São Caetano, tricampeão da Superliga (97/98, 98/99 e 02/03), no ginásio poliesportivo Tancredo Neves. A equipe paulista terminou a temporada passada na nona colocação. Entre os reforços estão o levantador Fred, ex-Santo André, o ponteiro Baroni e o oposto Urso, que defenderam o Vôlei Futuro no ano passado. Esta será a 15ª participação do clube do ABC paulista na Superliga masculina.
Os ingressos custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia-entrada).