No sofá de casa, o volante Lucas Cândido aguarda todos os dias pelo lanche preparado por dona Cida que, mais que mãe, se tornou sua grande companheira e incentivadora. Apesar dos 24 anos e do casamento marcado para o próximo dia 15, com a noiva Jennifer, o jogador do Atlético ainda é visto pela matriarca como aquele garotinho que colecionava artilharias nos torneios de futsal em Uberlândia e que sonhava em ser ídolo como jogador profissional.
Desde 2010 em Belo Horizonte, onde defendeu a equipe do Colégio Magnum e, posteriormente, optou pelo Galo em vez do Cruzeiro, o volante tem o zagueiro Dedé, rival dentro das quatro linhas, como exemplo de superação. Conhecê-lo pessoalmente, inclusive, é um desejo do camisa 16.
Livre das graves lesões no joelho, que o fizeram até pensar em abandonar o futebol, Lucas garante que nem cogita retornar ao departamento médico. A confiança e o lado psicológico, para ele, foram os principais trunfos para sua volta por cima –tudo graças ao apoio incondicional da família.
“Me lesionei pela última vez no ano passado. Em 2018 eu treinei normalmente o tempo todo. Não joguei por falta de oportunidades mesmo”, conta o lateral.
No período em que esteve de molho, ele aproveitou para ler bastante. O livro “Transformando Suor em Ouro”, do técnico Bernardinho, foi um deles.
MORAL COM LEVIR
Com apenas nove partidas na temporada e 63 no total com a camisa do Atlético, Cândido quer um 2019 diferente. Visto com bons olhos pelo técnico Levir Culpi, o canhotinho do chute forte diz que a chegada do treinador deu cara e ânimo novos ao grupo.
“Ele conversa com todo mundo e é uma pessoa do bem. É um cara muito engraçado. Estamos jogando mais leves desde que ele assumiu. O Levir nos dá muita confiança e nos pede para jogar com alegria e com o objetivo de vencer. Sempre deixa claro que quem perde nunca é lembrado”, relata o jogador, que tem contrato até o fim de 2019 com o alvinegro.
De olho na 38ª rodada do Brasileirão, na qual o Atlético encara o Botafogo, amanhã, Lucas Cândido se diz certo de que a vaga na Libertadores ficará com o Galo. O confronto está marcado para as 19h, na Arena Independência.
Para curtir as férias, já a partir do dia seguinte, ele conhecerá as belezas de Gramado, no Rio Grande do Sul, ao lado da futura esposa, com quem está há quase seis anos.
(HENRIQUE ANDRÉ)
(ARQUIVO PESSOAL)
(ARQUIVO PESSOAL)