
Os times que farão a grande final da Copa São Judas no próximo domingo foram confirmados no último fim de semana. Ajax e Inter de Milão venceram os duelos das semifinais e carimbaram a vaga para a fase final.
No primeiro jogo, o Ajax passou fácil pelo Ponte Branca ao vencer por 4 a 0. Mesmo com a pressão do adversário na primeira etapa, o técnico Samuel Serafim ressaltou a importância do esquema tático colocado em prática. “Começamos bem, fizemos 1 a 0 com o Thiaguinho. Jogamos com duas linhas de quatro e ficamos esperando para matar o contra-ataque, e foi o que aconteceu. O primeiro tempo terminou em 1 a 0. Eles pressionaram, mas suportamos bem”, conta.
No início da etapa final, a equipe ampliou o placar com gol do artilheiro Anderson Júnior, de pênalti. Anderson também anotou o quarto da equipe e se isolou na artilharia, com 12 gols. Antes, Maycon havia feito o terceiro tento.
Já a Inter de Milão teve dificuldade para bater o Boa Vista. Num encontro disputado, Bidê abriu o placar, e com gols de Kaká e Daniel, o Inter venceu de virada por 2 a 1.
O volante Yure falou sobre o poder de reação dos jogadores. “Nós estávamos dominando o jogo. Com a felicidade do jogador do Boa Vista, ele acertou um belo chute e abriu o placar no primeiro tempo. Já no segundo tempo a nossa equipe conseguiu o empate, depois de algumas substituições. Conseguimos chegar ao placar de 2 a 1 e, com muito sacrifício, chegar à final”.
Ajax e Inter se enfrentam no domingo, às 11h, no campo do Ateneu. Antes, Boa Vista e Ponte Branca disputam o terceiro lugar.
*Estagiário sob supervisão do editor
