Decisões médicas

Cruzeiro ainda não sabe se poderá contar com artilheiros da temporada nesta quarta-feira (26)

Cristiano Martins
Hoje em Dia - Belo Horizonte
25/09/2018 às 06:34.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:37

Quando Arrascaeta e Thiago Neves pisaram no gramado da Toca da Raposa II ontem, ficou no ar a expectativa sobre a participação deles nas atividades com bola. Os dois, porém, fizeram apenas um trabalho de fisioterapia, separados dos demais companheiros.

Assim, segue a dúvida sobre a presença dos armadores no jogo da volta contra o Palmeiras pelas semifinais da Copa do Brasil, amanhã, às 21h45, no Mineirão.

Mais do que isso, a preocupação da torcida celeste se estende de antemão para o desafio ainda maior diante do Boca Juniors, na próxima semana, no segundo confronto pelas quartas de final da Copa Libertadores – na ocasião, a Raposa precisará de ao menos dois gols para provocar a disputa de pênaltis.

Com 12 e 11 gols, respectivamente, Thiago Neves e Arrascaeta são os maiores artilheiros do time de Mano Menezes nesta temporada. Além disso, o brasileiro já contribuiu diretamente com duas assistências, enquanto o uruguaio deu oito passes decisivos.

A situação do camisa 30 preocupa menos. Com dor na coxa direita, ele foi substituído na etapa final de uma atuação ruim na derrota por 2 a 0 para os hermanos. Na sequência, acabou poupado na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, assim como os demais titulares.

Arrascaeta, por sua vez, sofreu um problema muscular na coxa esquerda durante a vitória por 1 a 0 sobre o Verdão paulista e sequer foi relacionado para a viagem à Argentina – nas duas oportunidades, Rafinha foi o substituto. Antes, ele já havia desfalcado o Cruzeiro diante de Botafogo e Sport, pelo Brasileirão, devido a outra lesão na coxa esquerda – ele já não estaria disponível graças a uma convocação para a seleção do Uruguai.
 
RESERVAS
Além dos destaques na armação, o Departamento Médico azul também corre contra o tempo para recuperar o centroavante Raniel e o zagueiro Murilo.

O primeiro teve uma entorse no tornozelo direito depois de marcar um dos gols no triunfo dos reservas por 2 a 1 sobre o Santos, domingo, mas não deve ser problema para compor o banco amanhã.

Já o segundo sofreu uma luxação no ombro esquerdo e segue em observação. A recuperação dele seria importante, principalmente pensando no duelo com o Boca Juniors, já que o titular Dedé cumprirá suspensão automática.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por