Foto: Tico Cordeiro![]() Nem o calor de mais de 30 graus conseguiu evitar que os atletas superassem seus limites na corrida de São Sebastião |
Nairlan Clayton Barbosa - Repórter
Cerca de 200 atletas participaram de todo o percurso que incluiu 10 quilômetros saindo da Vila Guilhermina, local da paróquia São Sebastião, indo em direção ao Sesc, pelas Avenidas Doutor João Luiz de Almeida e Deputado Esteves Rodrigues, depois retornando pelas Avenidas José Correa Machado, Vicente Guimarães, Cula Mangabeira chegando novamente na Igreja.
A largada ocorreu com meia hora de atraso, as 9 da manhã. O 1º Lugar Geral ficou com o atleta João da Bota, que conquistou a competição pela quarta vez. “Eu fico muito satisfeito sempre que corro a rústica de São Sebastião. Aqui sou muito bem tratado e também sinto que existe uma boa organização por detrás do evento. Sempre que puder vou retornar aqui” afirma da Bota. O 1º Lugar Montes Claros ficou com o corredor Jeferson Dias
Na categoria Feminino, a Curvelana Claudete de Souza faturou mais um 1º Lugar. A atleta fez todo o percurso em 35 minutos. Para ela a maior dificuldade foi o calor que obrigou os corredores a quase esgotarem suas energias. “Foi muito difícil por causa do sol, principalmente na última parte da corrida. Mas como eu havia me distanciado das adversárias, consegui sustentar a primeira colocação” explicou Claudete.
O 1º Lugar de Montes Claros ficou com Luci Araújo. Na categoria Academia os vencedores foram Hélio Alex Pereira (Masculino) e Verônica Farias (Feminino).