esporte

De volta ao jogo

Montes Claros conta agora com o North Esporte Clube, time que marca o retorno da região ao futebol profissional, com estreia na Segunda Divisão

Leonardo Queiroz
Publicado em 20/06/2022 às 23:30.
Seletiva de atletas começou a ser feita nesta segunda-feira, no Estádio José Maria Melo, para jovens de até 23 anos (fotos Click Podium Comunicação/divulgação)

Seletiva de atletas começou a ser feita nesta segunda-feira, no Estádio José Maria Melo, para jovens de até 23 anos (fotos Click Podium Comunicação/divulgação)

Os montes-clarenses terão um novo time para torcer no Campeonato Mineiro do próximo ano. O North Esporte Clube já está realizando a seletiva para montar a equipe e a pretensão é a de chegar à elite do futebol mineiro em 2024.

A proposta da equipe é revelar talentos da região para o futebol brasileiro. A primeira seletiva de atletas aconteceu nesta segunda-feira (20), no Estádio José Maria Melo, com testes para jovens de até 23 anos. Depois de Montes Claros, outras cidades importantes da região serão visitadas pela comissão técnica do North para novas observações.

O treinador será Marco Antônio Milagres, ex-goleiro do América e do Atlético, que assume o comando técnico do clube, com experiências bem-sucedidas no interior do Estado. À frente do Juventus de Minas Novas, foi campeão da Segunda Divisão. Recentemente, passou por clubes como o Patrocinense e Boston City.

O profissional, de 55 anos, já foi anunciado pelos diretores e já comanda, nesta semana, a primeira série de seletivas que o North fará na região.

“Estou muito feliz e com todo o gás para trabalhar muito e fazer parte deste projeto, que pretende identificar novos jogadores e revelar talentos da região”, comemora Milagres.

O projeto é liderado pelo CEO do grupo 3F, através do empresário Victor Felipe Oliveira, ex-jogador de vôlei do Minas Tênis Clube e que, até maio deste ano, esteve à frente – com 49% das ações – da bem-sucedida SAF do Athletic Club, de São João del-Rei.

O comando do North conta, também, com o professor Andrey Souza, que traz a experiência de desportista e de gestor do Montes Claros América Vôlei e como secretário de Esportes e de Educação de Montes Claros.
 
FORMAÇÃO DE ATLETAS
De acordo com Victor Oliveira, além de recolocar o Norte de Minas no mapa do futebol brasileiro, um dos objetivos do North Esporte é a captação e o desenvolvimento de jovens atletas, especialmente da região, e quem sabe revelá-los para grandes times do Brasil e da Europa.

“Queremos fazer um time forte, que leve o torcedor do Norte de Minas aos estádios, mas também queremos criar um cenário para que os jovens talentos do futebol da região tenham a oportunidade de se profissionalizar e, no futuro, jogar em grandes clubes do Brasil e do mundo. Quem sabe o próximo Neymar não esteja aqui no Norte de Minas?”, diz Victor.

Ele faz referência à própria experiência, ao lembrar que teve a oportunidade de sair de Montes Claros e se despontar no vôlei pelo tradicional Minas Tênis Clube. “Quero dar esta mesma chance que tive para os jovens, agora no futebol”, afirma Vitor, ressaltando que a região é conhecida como celeiro de craques no esporte.

LANÇAMENTO
O lançamento oficial do novo clube será em 4 de julho. Victor Oliveira reforça o convite para que empresários e investidores também participem do projeto. “O futebol é um grande negócio, que pode gerar resultados econômicos e sociais. O Norte de Minas é uma região muito próspera. Quanto mais investimentos conseguirmos, melhores e mais rápidos serão os resultados esportivos, assim como na formação de novos talentos no esporte”, enfatiza.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por