Heberth Halley
Repórter
Já classificado para a segunda fase do campeonato mineiro do módulo II e garantido entre os dois primeiros da chave A, o Funorte se prepara para o último compromisso da primeira fase contra o Tricordiano, no próximo dia 10 de abril, às 15h, no estádio José Maria Melo.
Após dois dias de descanso, os jogadores do Formigão, se reapresentaram ao treinador José Maria Pena, na manhã de terça-feira, no campo JK. Fizeram um trabalho físico e à tarde houve um treino no campo do Cassimiro.
(FOTO HEBERTH HALLEY)
Depois de dois dias de folga jogadores voltaram aos treinos.
Para o jogo de sábado, o técnico do Formigão não contará com o goleiro Rodrigo, o lateral direito Fabricinho e o zagueiro Anderson, que levaram o terceiro cartão amarelo na vitória em cima do Mamoré, por 3 x 0. Os três entram zerados com relação a cartões na segunda fase da competição.
O treinador já poderá contar com o retorno do lateral esquerdo Stanley, que ficou mais de um mês parado e estava melhorando o condicionamento físico. O lateral poderá entrar como titular, até mesmo para ganhar ritmo de jogo para a fase seguinte.
O zagueiro Rancharia que fez sua estreia contra o Mamoré é outro que deve permanecer na equipe, para ganhar mais ritmo de jogo, e também pelo fato do zagueiro Anderson cumprir suspensão automática. Outro que deve ganhar outra chance é o atacante Andrade, que foi bem na sua estreia como titular e inclusive deixou sua marca.
O zagueiro Eddie, que cumpriu suspensão, está à disposição do técnico José Maria Pena.
O meia Welligton Dias, ainda se recupera de contusão e faz tratamento intensivo para voltar para a segunda fase.
O técnico ainda definiu o time que enfrenta o Tricordiano. Não se sabe se o comandante do tricolor universitário vai permanecer com o esquema 3 – 5 – 2, da qual vem atuando há três jogos e inclusive com vitórias, ou se ele vai optar e testar novamente o esquema 4 – 4 – 2, da qual iniciou a competição.
Logo após a vitória contra o Araxá em casa, o treinador do Funorte avisou que iria se preparar para a segunda fase. Pouparia jogadores, testaria outros e iria pedir para que alguns forçassem o terceiro cartão amarelo já visando a segunda fase do mineiro do módulo II.