Divulgação Atletas de Montes Claros querem o título do Goaball no triângulo Mineiro |
Os atletas embarcam para participar da III Copa Uberlândia de Goalball, na cidade do Triângulo Mineiro. Para quem não está familiarizado com o tema, o goalball, ou golbol, é um jogo praticado por atletas que possuem deficiência visualcujo objetivo é arremessar uma bola sonora com as mãos no gol do adversário. Cada time joga com três jogadores e os atletas usam vendas nos olhos.
O torneio será realizado pela Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e terá a participação de equipes de Araxá, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Belo Horizonte, Poços de Caldas e Franca (São Paulo), além de Montes Claros que tem uma equipe formada por deficientes visuais atendidos pela Associação das Pessoas com Deficiência de Montes Claros (ADEMOC). Assim como Montes Claros, todas as equipes são formadas por entidades que defendem os direitos dos deficientes físicos.
Os jogos serão realizados entre os dias 24 e 26 de maio, no campus da UFU, e a expectativa da delegação montes-clarense é muito boa.
- Ficamos em 3º lugar no Torneio Cidade de Brasília, no ano passado- lembra o auxiliar técnico Ricardo Guilherme Rodrigues Pereira.
Segundo Hugo Damásio Soares, coordenador de Esporte Adaptado da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Montes Claros diz que que a equipe treina há três anos e está preparada.
Atletas de Montes Claros querem o título do Goaball no triângulo Mineiro.