Heberth Halley
Repórter
No próximo domingo, dia 28 de março, tem início mais uma edição do campeonato amador de Montes Claros, com o jogo de abertura entre Vasco do Santos Reis x União Dr.João Alves.
Antes mesmo da bola rolar, a disputa já começou fora das quatros linhas, com a tradicional dança dos treinadores. Várias equipes mudaram o comando técnico.
O Cassimiro terá como técnico o experiente Bonga, que volta a dirigir o Mais querido, após 13 anos. O ex-técnico Freu, que dirigiu a equipe em 2009, está sem clube.
O Cruzeiro também mudou o comando. Ide assume novamente a equipe estrelada do bairro Santos Reis, no lugar de Fabinho, que foi para o Magalhães. O técnico Dida que esteve no Magalhães no ano passado, será o novo comandante do Santa Lúcia.
O Real Cruz Azul além de montar um bom elenco contratou o técnico renomado Edvaldo Bento, no lugar de Albim Melo, que hoje é diretor da LMF – Liga montes-clarense de futebol.
Algumas equipes mantiveram os treinadores caso do Funorte, que permanece com Borges, o Vasco, segurou o técnico campeão Zelão, o San Diego, conta ainda com Tim Maravilha, o Cruzeirinho, com Geraldão, o Colorado com Cidão e o Vera Cruz com Jurandir.
Ao contrário de outros anos, a competição vai começar no primeiro semestre e será no sistema de pontos corridos na primeira fase a pedido de vários clubes. Na segunda etapa, acontecem as quartas-de-final em dois jogos com vantagem para os quatro primeiros colocados na primeira fase. Em seguida, a semifinal e final em apenas um jogo.
A LMF vai premiar em dinheiro os oito primeiros colocados.