Cruzeiro testará 'opções caseiras' no meio e nega busca por veterano Jadson

Guilherme Piu @guilhermepiu
Hoje em Dia - Belo Horizonte
08/04/2020 às 02:21.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:13
 (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

(Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O técnico Enderson Moreira e o diretor de futebol Ricardo Drubscky trabalham no planejamento e na formatação do elenco do Cruzeiro para a retomada do calendário do futebol, assim que o mundo vencer o coronavírus. Dentre as opções de reforços, de atletas que negociam com o clube, está o meia-atacante Régis, do Bahia. Chegou-se a falar nos bastidores o nome de Jadson, ex-Corinthians, mas ele não faz parte da lista celeste.

Quem garante isso é o próprio treinador cruzeirense que, apesar de tecer elogios ao veterano, disse que Jadson não está nos planos do clube.

“Jadson é um excelente atleta, de muita qualidade, mas, neste momento, não pensamos muito nele, até pelas dificuldades (financeiras) que nós temos. Já temos uma espinha dorsal de jogadores com uma ótima experiência. A gente sabe que esses atletas precisam ter um espaço para poder contribuir muito com a equipe. A princípio não tínhamos pensado na questão do Jadson, apesar de ser um excelente atleta, de nível indiscutível”, disse em entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN Brasil.

O empresário de Jadson até chegou a declarar, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, que o Cruzeiro havia buscado informações a respeito do armador. No entanto, o gestor de futebol da Raposa, Carlos Ferreira, negou com veemência que tenha procurado o agente do meia. 

O jogador de 36 anos deixou o Corinthians no começo de 2020, já que não estava nos planos do técnico Tiago Nunes, recém-chegado ao clube após se destacar no Athletico-PR, clube que revelou Jadson para o futebol há 19 anos. 

A expectativa de Enderson Moreira é mesclar o elenco com jovens e experientes atletas para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. A chegada de Régis fará com que o treinador teste também algumas opções caseiras para articular o jogo, no caso, Everton Felipe, Maurício e Marco Antônio. Dos três, o último é o meia mais clássico do plantel celeste.

Meia, fora dos planos do Corinthians, foi descartado por Enderson Moreira.“Jadson é um excelente atleta, de muita qualidade, mas, neste momento, não pensamos muito nele, até pelas dificuldades (financeiras) que nós temos. Já temos uma espinha dorsal”. Enderson Moreira, treinador do Cruzeiro
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por