Fernando Almeida
Correspondente
BRASÍLIA DE MINAS - No último dia 15 aconteceu a final do campeonato brasilminense na categoria veteranos entre Rosário e Cristina Rocha. A torcida lotou o estádio Neco Totô e deu o show nas arquibancadas, empolgação que botou fogo no artilheiro da competição. Ninguém conseguiu parar José Aparecido do Cristina Rocha. Ele marcou três vezes na decisão, chegando aos 19 gols. Com 3x0 no placar, o Cristina Rocha que já havia vencido a primeira partida por 2x1, comemorou o título do brasiminense 2007.
Durante a premiação, Elias Raposo disse que é preciso incentivar mesmo o esporte em Brasília de Minas, pois segundo ele, essa decisão mostrou mais uma vez que o futebol é uma paixão nacional. Doutor Franco, jogador do Rosário e vice-artilheiro com 18 gols, parabenizou o time adversário pela conquista e disse que o Cristina Rocha foi campeão com méritos:
- Nós jogamos contra vocês quatro partidas e vocês ganharam três vezes, significa que o time seus foi melhor.
O prefeito de Brasília de Minas, Francisco de Assis Simões (Dr. Xikin), disse que a câmara municipal foi responsável por esse importante momento do futebol em nossa cidade. “Devemos agradecer André e os seus companheiros, foram eles os verdadeiros responsáveis pela realização desse campeonato” Disse o prefeito.
Dr. Xikin disse ainda que está com um projeto para colocar a iluminação no estádio. Segundo ele é preciso também aumentar as arquibancadas. “Estou com esse projeto para a iluminação que tem tudo para dar certo e será necessário um empenho para fazer a cobertura e aumentar as arquibancadas, pois hoje vimos que faltou espaço para os torcedores”.
O campeonato de veteranos foi um sucesso nesta temporada. Essa categoria teve a melhor média de público entre todas as outras durante a competição.