A Patrulha da Alegria, que há três anos auxilia famílias em situação de vulnerabilidade social, promoverá em novembro a primeira Corrida Solidária. O objetivo é arrecadar fundos para reforma da área onde são oferecidas as atividades. 

Toda a quantia adquirida será revertida para construção e reforma da sede atual, que fica no bairro Vila Sion II. No local, são atendidos crianças, adolescentes e famílias carentes. São oferecidas aulas para formação de novos profissionais, além do compartilhamento de valores para se viver bem em sociedade.

Cinthia Dayane Silva é uma das organizadoras do evento e reforça o papel social que a Patrulha exerce. Ela espera contar com mais de 500 inscritos na corrida. 

“O valor é para estruturar, pintar e comprar cadeiras. Hoje, a sede é maior e precisa de reforma para receber os alunos. Oferecemos cursos de Assistente Administrativo e Informática Básica, mas já temos os materiais para cursos de Barbearia e Alfabetização”, diz. As aulas acontecem aos sábados devido à disponibilidade dos voluntários. 
 
INSCRIÇÕES
Os interessados poderão se inscrever em duas modalidades até 7 de novembro: corrida de aproximadamente 5 km e caminhada de 3km. Os valores da inscrição variam de R$ 30 a R$ 45. A idade mínima para participar é de 14 anos. 

Os melhores colocados receberão troféus, conforme a faixa etária e modalidade em que se inscreveu. Aqueles que fizerem parte da corrida ganharão medalha de participação. 

Os kits serão entregues dois dias antes da realização da competição nos pontos de apoio, que serão divulgados nas redes sociais da Patrulha.
*Estagiário sob supervisão do editor

SAIBA MAIS
O evento esportivo acontecerá em 10 de novembro. A largada acontecerá a partir das 7h, no Parque Municipal. Mais informações pelos telefones (38) 99215-9768 ou (38) 99200-2779.