Copa do Mundo 2006: Goleada sobre Gana leva Brasil às quartas-de-final

Jornal O Norte
28/06/2006 às 09:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:38

DORTMUND, Alemanha - O Brasil está classificado para as quartas-de-final da Copa do Mundo. Ontem, terça-feira, em Dortmund, a seleção brasileira derrotou Gana por 3 a 0 e está entre os oito melhores times da competição.

O time de Parreira volta a campo neste sábado, às 16h, em Frankfurt. Na próxima fase do mundial, o Brasil enfrenta o vencedor do confronto entre Espanha e França, que se enfrentam hoje, às 16h, em Hannover. Ronaldo abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Ele foi lançado por Ronaldinho Gaúcho, driblou o goleiro e tocou para as redes. O Fenômeno chegou aos 15 gols em Copas do Mundo e tornou-se o maior artilheiro dos mundiais, superando o alemão Gerd Muller.

No final no primeiro tempo, aos 46 minutos, o Brasil ampliou o placar com um gol irregular. Num rápido contra-ataque, Cafu cruzou da direita e Adriano, em posição de impedimento, tocou para o gol.O técnico Dujkovic e seu auxiliar técnico, de Gana, foram expulsos de campo no intervalo.

No começo do segundo tempo, Gana dominou o jogo brevemente. As chances criadas, porém, foram todas desperdiçadas pela má pontaria dos atletas africanos. Aos 24 minutos, o atacante Gyan bateu cruzado mas Dida saltou e alcançou o chute. Os ‘estrelas negras’ começam a ter chances próximas à área brasileira, porém os jogadores desperdiçaram cada chance chutando a bola de maneira forte e alta. Aos 33 minutos, Gyan novamente recebeu a bola , bateu cruzado, e o goleiro Dida bloqueou o chute.

O terceiro gol saiu aos 39 minutos da segunda etapa. Ricardinho lançou Zé Roberto, que driblou o goleiro e tocou para gol livre.

POUCA MOVIMENTAÇÃO

O Brasil venceu, mas não apresentou um bom futebol. Lenta, com pouca movimentação dos seus atacantes e sem o apoio dos laterais, a seleção de Parreira repetiu os mesmos erros das partidas contra Croácia e Austrália. Dida fez três grandes defesas na primeira etapa e outras três no segundo tempo. Na lateral do campo, Parreira sentiu que o time não esteve bem. Inquieto, gesticulou a todo instante. No intervalo, sacou Emerson e escalou Gilberto Silva. Na etapa complementar, tirou Adriano, que não esteve bem (assim como Kaká), para a entrada de Juninho Pernambucano.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por