
Estão abertas as inscrições para a primeira Copa Regional de Handebol de Pirapora. O objetivo é divulgar o esporte para os mais novos e adquirir recursos para a compra de material para o grupo da modalidade na cidade.
Os interessados em participar têm até 11 de fevereiro para se inscrever. O valor da inscrição é de R$ 100 para a categoria adulto e R$ 50 sub-17 – feminino e masculino.
A competição é uma iniciativa do grupo de Handebol de Pirapora e conta com apoio de empresas, da prefeitura e da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (Sejuc).
Márcio Braga, um dos organizadores, informou que, além do time local e de Pompéu confirmados, Montes Claros, Curvelo e Bocaiuva também demonstraram interesse. No entanto, há detalhes para serem concluídos.
“Era um evento para a galera dentro de Pirapora, Buritizeiro e Várzea da Palma. Entrei em contato com a secretaria, que foi me estruturando e dando apoio. Estamos agora esperando finalizar”.
A Copa será realizada entre os dias 16 e 17 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo. Segundo o organizador, ainda não há limites de participantes no regulamento, mas a orientação é de que ele trabalhe com cerca de oito equipes por ter apenas uma quadra à disposição.
De acordo com Márcio, o handebol está cada vez mais em evidência na região. Ele conta que muitos já o procuraram para conhecer o esporte, além de entender como vai funcionar a copa. “Ficou um tempo apagado, mas sempre foi uma referência aqui. Uma hora ou outra está ganhando. E também sempre foi minha vontade ensinar os mais novos”, conta.
Na categoria sub-17, será preciso um representante legal para concluir a inscrição do menor. A entrada do público para acompanhar as partidas será gratuita. Os jogos estão previstos para começar às 8h.
Os interessados devem contatar o organizador pelo telefone (38) 99840-8857, que repassará as informações a respeito do regulamento e como efetuar a inscrição.
* Estagiário sob supervisor do editor
