Equipe do Montes Claros Rugby conta as horas para estrear no Campeonato Mineiro. Reforço da Nova Zelândia compõe o elenco na reta final para a estreia
Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter
Está praticamente tudo certo para o Ponta-pé inicial da equipe do Montes Claros Rugby em busca do título da Segunda divisão do Campeonato Mineiro. Entusiasmo é o que nao falta. O Técnico Gleen Wayne diz que o torcedor pode ficar animado com as reais possibilidades do time vencer.
- Está todo mundo ansioso e nós estamos trabalhando para isso mesmo. O jogo de Rugby Seven que vocês puderam acompanhar no amistoso, foi um aperitivo. Agora é o jogo de verdade mesmo, dá para gente competir bem. Eu estive num treinamento em Belo Horizonte, participei, dá pra gente competir, dá pra gente ganhar viu? – enfatiza Wayne.
Foto: Pedro Emanuel
Equipe de Rugby conta as horas para estrear
no Campeonato Mineiro
Na reta final, o time recebeu um reforço importante que veio direto da Nova Zelândia. É o atleta Marcos David, irmão de Gleen Wayne, que já atuou no Rugby da Noza Zelândia por pelo menos 20 anos. Ele diz estar animado com a possibilidade do time disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão
- O time (do MC Rugby) está aprendendo né, embora eu esteja junto deles há pouco tempo, mas temos certeza que a nossa experiência vai ser válida para ajudar esta equipe. Eu joguei por muitos anos na nova Zelândia e a comunicação que temos a possibilidade de manter vai ser importante. Eu e meu irmão (Gleen) temos a possibilidade de ajudar bastante a equipe – diz o Neozelandês.
Gabriel Oliveira, mais conhecido como Gabriel Fox, capitão da equipe está com o braço quebrado. Mesmo assim ele não tem faltado aos treinos. Para ele, é preciso incentivar a equipe mesmo que ele não puder jogar.
- Eu to lesionada, mas o espírito do Rúgby é exatamente esse. A gente faz parte de uma equipe e de uma família, mesmo se eu nao conseguir treinar, eu tenho que estar aqui para apoiar meu time, afinal de contas eu sou capitão da equipe, e temos que treinar pesado por que teremos o primeiro jogo no campeonato mineiro já no próximo final de semana – afirma Fox.
O Time do Montes Claros Rugby estréia no sábado, 2 de Março, contra o Alfenas, depois vai até o Vale do Aço enfrentar o Ipatinga, na sequência pega o Poços de Caldas e o Nova Lima fora de casa, e fecha sua participação enfrentando o Independentes em Montes Claros. Embora as despesas com as inscrições tenham sido custeadas por um patrocinador anômimo, a equipe ainda espera ajuda de quem estiver interessado para custear as despesas de viagem nessa primeira fase do torneio.
- Todo mundo abraçou a causa, os atletas se determinaram e se esforçaram, estamos fazendo história aqui no Norte de Minas, sendo o único time de Rugby num raio de 400 quilômetros. Hoje temos representado a região – afirma a Presidente do time Ranara Feres.
Um dos problemas mais contundentes do time foi solucionado no último fim de semana. A equipe fechou uma parceria com a Funorte e vai utilizar o campo de treino do Funorte Esporte Clube para realizar seu treinamento semanal.
- Queremos agradecer muitíssimo ao senhor Guilherme Quaresma que nos proporcionou a possibilidade de realizar nossos treinamentos no campo do CT do Funorte no Distrito Industrial. Agora, graças a essa parceria, nao precisamos ficar mudando de lugar em lugar para nosso treinamento preparativo – finaliza Ranara.
Montes Claros Rugby e Alfenas se enfrentam no próximo sábado, as 11 horas da manhã, pela primeira partida do campeonato mineiro de Rugby da segunda divisão.